Mais de 200 pessoas acompanham Fórum Científico na FMJ

Publicada em 28/08/2015 às 14:57

Nesta sexta-feira (28), mais de 200 pessoas acompanharam o Fórum de Iniciação Científica com a participação da Pós-Graduação da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Esse fórum envolve a FMJ e a Escola Superior de Educação Física (Esef).

O XI Fórum PIBIC Prof. Dr. Evaldo Marchi e I Fórum da Pós-Graduação reuniu 73 trabalhos Científicos, sendo 46 trabalhos de Projetos de Iniciação Científica (PIBIC) e 27 trabalhos da Pós-Graduação. Dos 46 trabalhos apresentados de Iniciação Científica, 27 são da FMJ; 4 da Esef e 15 são trabalhos voluntários.

LEIA TAMBÉM
Faculdade de Medicina recruta pacientes com Parkinson
Pedestrianismo conquista 24 troféus no Circuito das Praias

O fórum homenageou o Prof. Dr. Evaldo Marchi, que tem 25 publicações em revistas internacionais, 300 citações em trabalhos publicados e foi o grande idealizador da pós-graduação da Medicina.

Fórum reuniu 73 trabalhos científicos

Fórum reuniu 73 trabalhos científicos

Tanto as pesquisas de Iniciação Científica, como as da pós-graduação, foram avaliadas por um comitê avaliador externo e por um representante oficial do Conselho Nacional de Pesquisa e Tecnologia (CNPq). Segundo Sergio Line, representante do CNPq, a faculdade tem crescido a cada ano, os trabalhos ficam cada vez mais qualificados e o auditório cada vez mais cheio.

A professora da FMJ e coordenadora institucional do fórum, Taize Machado Augusto, agradeceu a diretoria das duas instituições que sempre cooperam com as atividades científicas, pensando no progresso da cidade e colaborando com a formação de um aluno mais capacidade e preparado.

Já o coordenador da iniciação científica da Esef, Marcelo Conte, elogiou o acolhimento e enfatizou que a cada ano a produção científica gera resultados excelentes. O fórum também proporcionou aos alunos, a oportunidade de acompanhar uma palestra sobre Ioga ministrada pelo professor Denival Soares Galdeano.

Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/28/mais-de-200-pessoas-acompanham-forum-cientifico-na-fmj/