Moradores realizam o sonho da casa própria na Vila Ana

Publicada em 29/08/2015 às 18:27

O sonho da casa própria agora é realidade para as 87 famílias contempladas com os apartamentos entregues neste sábado (29) na Vila Ana. Entre elas, a dona de casa Maria Alvina Carvalho, de 62 anos, e seu marido, o aposentado Manoel Avelar, de 66 anos. “Essa é nosso primeiro imóvel próprio. Não dá para dizer o que estou sentindo. É muita emoção”, contou Maria, que foi homenageada durante o evento.

CONFIRA AS FOTOS

Maria Alvina diz que pretende se mudar logo para a nova casa, onde vai morar com o marido e os dois filhos. “Espero por isso minha vida inteira e agora chegou a hora”, disse, emocionada. E ela já faz planos para o futuro. “Fiz um curso no Fundo Social de Solidariedade e agora vou conseguir fazer trufas para vender e melhorar a renda da família. Onde estamos morando agora não tenho estrutura para isso. Mas agora, aqui no apartamento novo, vou ter.”

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega 87 moradias populares na Vila Ana
Confira as vagas do PAT da semana desta segunda (31)
Educação abre inscrições para Emebs nesta segunda (24)
Fundo Social de Solidariedade abre vagas para cursos profissionalizantes

Maria Alvina foi homenageada pela Prefeitura

Maria Alvina foi homenageada pela Prefeitura

A aposentada Tereza Benedito de Oliveira, de 65 anos, também pretende se mudar o mais rápido possível. “Estou muito feliz. É uma emoção sem igual ter uma casa que é minha. É um sonho realizado”, disse ela, que é viúva e vai dividir o apartamento com a filha e o genro.

A moradora Tereza de Oliveira recebeu a chave das mãos do prefeito

A moradora Tereza de Oliveira recebeu a chave das mãos do prefeito

Estrutura
Os 87 apartamentos entregues neste sábado (29) fazem parte da segunda fase do projeto de urbanização da Vila Ana. Na primeira fase, foram entregues 36 unidades habitacionais. A terceira e última fase, serão construídas mais 21 unidades. As obras devem começar em setembro e a entrega é prevista para o ano que vem.

Nesta fase, os 87 apartamentos foram divididos em três conjuntos e 13 torres. Cada unidade tem 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e uma vaga de garagem, com um total de 54 metros quadrados, com medições individuais de água e energia. Todos serão entregues com pintura branca e piso cerâmico.

Mais habitação
Também está em andamento a obra de construção de 400 unidades habitacionais no Jardim São Camilo. Os imóveis, que ficam na rua Giustiniano Borin, já estão em fase de acabamento.

No Jardim Novo Horizonte não é diferente. O bairro vai ganhar 1.088 unidades habitacionais. As obras da primeira fase estão adiantadas. Também serão construídas uma creche e uma escola.

Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/29/moradores-realizam-o-sonho-da-casa-propria-na-vila-ana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original