Educação realiza primeira etapa do ‘Encontro de Conselheiros’

Publicada em 02/09/2015 às 15:27

A primeira etapa do curso para a formação de conselheiros escolares, realizado pela Secretaria de Educação, reuniu em torno de 120 pessoas nessa terça-feira (1), no Centro de Capacitação no Complexo Argos. O projeto “Encontro de Conselheiros” tem continuidade no dia 20 de outubro.

Além da participação de diretores e professores de Emebs, a atividade contou com a presença de muitos pais de alunos e membros da comunidade. A iniciativa visa ofertar formação para que os conselheiros saibam como atuar.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para escolas municipais vão até terça (8)
‘Semana da Pátria’ chega ao Jardim Santa Gertrudes
Confira o que abre e fecha no feriado da Independência

 Encontro visa fortalecer os conselhos de escola na cidade

Encontro visa fortalecer os conselhos de escola na cidade

“Estamos preparando-os para mudanças. Hoje, os conselhos são consultivos. A ideia é que passem a ser deliberativos no que os compete. Isso aumentará a possibilidade de participação de toda a comunidade escolar. Será um fortalecimento para os conselhos de escola, apontando para um processo de gestão escolar democrática”, destacou o assessor especial de educação, Marcel Ercolin Carvalho, que abriu o evento.

O encontro está sendo conduzido por uma equipe de supervisores escolares que passaram por curso de especialização na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Entre os temas tratados estão legislação, atuação e a importância dos Conselhos. Ao todo, serão realizadas três reuniões com duração de duas horas cada.

Atualmente, as 110 escolas da rede municipal de ensino possuem conselhos escolares formados.

Roberta de Sá
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/02/educacao-realiza-primeira-etapa-do-projeto-encontro-de-conselheiros/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original