Cia. de Dança de Jundiaí estreia espetáculo ‘Entre Vãos’

Publicada em 03/09/2015 às 15:26

A estreia da Cia. de Dança de Jundiaí, nos dias 11 e 12 no Teatro Polytheama, recebe o nome de “Entre Vãos”. O espetáculo é a idealização de três coreografias trabalhadas pela equipe de profissionais composta pelo diretor executivo Rafael Zago, pela coreógrafa e diretora artística Cíntia Ladeira e o bailarino coreógrafo Felipe Sacon.

O espetáculo tem como característica a mescla de gêneros da dança, bem como a própria Companhia, que dentre seus bailarinos possui profissionais das mais diversas linguagens: do balé ao hip-hop, do jazz à dança de salão. “A apresentação envolve muitas faces da dança, uma marca da Cia. de Dança de Jundiaí”, ressalta Cíntia.

MAIS CULTURA
Secretário quer levar cultura a unidades de Saúde
Cultura oferece oficina de contação de histórias na Pinacoteca
‘Johnny Groove’ e ‘Vozes do Rock’ vão agitar a ‘Sexta no Centro’
Polytheama recebe espetáculo premiado no Programa Estímulo

Sincronia de contrastes é marca das coreografias com casais

Sincronia de contrastes é marca das coreografias com casais

A coreografia “Abaixo da Linha do Horizonte”, de Felipe Sacon, faz a abertura da montagem com uma proposta contemporânea ao envolver os bailarinos em movimentos contrastantes. Já na segunda apresentação, a dança ensaiada pela professora Cíntia Ladeira encena, através do clássico, uma história de amor com a coreografia “Poema”.

O expressivo trabalho de Rafael Zago encerra o espetáculo com um moderno trabalho de movimentos sincronizados. Nomeada de “Y”, a coreografia traduz a história amorosa de dois dos fundadores de Jundiaí, “Rafael de Oliveira” e “Petronilha Antunes”, que, segundo a lenda, assassinaram o primeiro marido de Petronilha, um comerciante da grande São Paulo, e fugiram para a então região Jundiahy.

Nas respectivas datas, a apresentação vai iniciar sempre às 20h. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí. A entrada é gratuita. Para mais informações, telefone (11) 4522–0770.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/03/cia-de-danca-de-jundiai-estreia-espetaculo-entre-vaos/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original