Nova turma inicia Programa de Preparação para Aposentadoria

Publicada em 03/09/2015 às 16:37

Em sua 11ª edição, o Programa de Preparação para Aposentadoria, organizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio da equipe de Serviço Social e Benefícios, iniciou, na tarde desta quinta-feira (3), o primeiro encontro da nova turma com 27 servidores futuros aposentados.

“A iniciativa do programa é agradecer aos servidos pela dedicação e desempenho durante os anos de trabalho, e também motivá-los a refletir como será depois que se aposentarem, pensar em si próprios e encontrar soluções para serem felizes na nova fase da vida”, explicou a secretária de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho.

LEIA TAMBÉM
Pedalada Solidária reúne dezenas de servidores
Programa Pré-Aposentadoria recebe visita da Prodesp

Dinâmica para os servidores se conhecerem

Dinâmica para os servidores se conhecerem

A primeira tarde do programa teve uma breve abertura e uma dinâmica, na qual puderam se conhecer e manter o ambiente descontraído, seguida de uma palestra sobre qualidade de vida com o professor Fernando Balbino.

Entre todos que participavam, a servidora Maria de Lourdes, de 57 anos, da Secretaria de Educação há 17 anos, estava muito animada. “Amo o que faço, ainda não consegui me desligar daqui. Espero que, com o Programa, eu tenha uma diretriz”, disse Maria.

Abertura do Programa de Preparação para Aposentadoria

Abertura do Programa de Preparação para Aposentadoria

Com Celestino Brólio, de 65 anos, não foi diferente. Trabalha na secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, há cinco anos e estava entusiasmado com o começo do Programa. “Recebi um e-mail sobre o Programa, me informei e fiquei interessado pelos temas propostos”, declarou Celestino.

O Programa de Preparação para Aposentadoria, existente desde 2009, tem o objetivo de dar a oportunidade aos servidores municipais, tanto da administração quanto das autarquias e fundações, de se planejarem e serem orientados para seguir os anos que estão por vir.

São 11 encontros, 3 horas por semana com apresentações de temas que vão pertencer à fase pós-trabalho com palestras e dinâmicas de saúde, convivência social, qualidade de vida, finanças pessoais, empreendedorismo e projeto de vida.

Os interessados que estiverem até a três anos de se aposentar, já podem se inscrever para o próximo semestre do Programa, entrando em contato com a Divisão de Serviço Social, da Secretaria de Gestão de Pessoas, nos telefones 4589-8750/4589-8734 ou por e-mail rhinforma@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/03/nova-turma-inicia-programa-de-preparacao-para-aposentadoria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original