‘Ação e Cidadania’ leva atividades ao Sorocabana no sábado (12)

Publicada em 04/09/2015 às 17:59

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), realiza, no sábado (12), o Ação e Cidadania, das 9h às 16h. O evento, que vai contar com a presença do prefeito Pedro Bigardi, vai levar ao bairro diversas atividades culturais e serviços gratuitos.

Além disso, ao longo da semana, o bairro vai receber, dentro do programa Prefeitura em Ação, a limpeza de galerias de águas pluviais, corte de mato e troca de lâmpadas. “Tivemos uma reunião com um grupo de munícipes do bairro e nos comprometemos a realizar esses serviços. É um mutirão que vai envolver a participação de diversas secretarias”, comenta Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Fumas discute reurbanização do Santa Gertrudes
Prefeitura conclui mudança na Vila Ana em tempo recorde

Caravana da Alegria levará brinquedos infláveis às crianças

Caravana da Alegria levará brinquedos infláveis às crianças

O Ação e Cidadania é uma parceria da Fumas com as secretarias de Cultura e de Esportes e Lazer, Uiversidade Paulista (Unip), Celmi e Grupo Zingarofest.

Cerca de 100 alunos da Unip de diversos cursos vão levar à população teatro de fantoches, gincana, assistência jurídica, cortes de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, tipagem sanguínea, mini check-up com aferição de pressão arterial e glicemia.

Já o Celmi vai fazer aulas de ginástica funcional e lian gong (exercícios corporais chineses). Haverá ainda apresentação de maracatu, danças folclóricas, capoeira, hip hop e funk.

A Caravana da Alegria da Secretaria de Esportes e Lazer vai levar brinquedos infláveis para a garotada.

Além disso, haverá pintura facial, perna de pau e distribuição de bexigas, pipoca e algodão doce.

De acordo com o superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel, a ideia é proporcionar um dia diferente aos moradores e ainda diversão e o encontro das famílias. “Preparamos com muito carinho esse evento. Todos estão convidados.”

O endereço do evento é Marginal direita da Via Anhanguera, 540, em frente à empresa Engemix, Jardim Sorocabana.

Luana Dias
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/04/acao-e-cidadania-leva-atividades-gratuitas-ao-sorocabana-no-sabado-12/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original