Desfile Cívico do Novo Horizonte reúne 4 mil pessoas

Publicada em 04/09/2015 às 17:47

Moradores do Novo Horizonte, no Vetor Oeste de Jundiaí, deram uma aula de civismo e amor à pátria na manhã desta sexta-feira (4). Acordaram cedo e buscaram as melhores posições ao longo dos 750 metros de trajeto na Estrada do Varjão para assistir de perto às apresentações comemorativas ao Dia da Independência.

CONFIRA AS FOTOS DO DESFILE

O desfile, da Prefeitura Municipal, da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho e do Núcleo Antonieta Chaves Cintra Gordinho, reuniu pelo menos 4 mil pessoas entre participantes e assistentes e foi considerado o maior de todas as seis edições.

“Todo o evento que envolve a integração social e o civismo é gratificante e fico profundamente feliz de ter a oportunidade de assistir a uma festa como esta na condição de prefeito de Jundiaí”, disse Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Ordem oficial do desfile de 7 de Setembro é definida
Confira o que abre e fecha no feriado da Independência
Exército traz novidades para o Desfile Cívico de 7 de setembro
Tratores e frutas marcam desfile de 7 de Setembro na Luiz Latorre

Prefeito Pedro Bigardi diz que desfile do Novo Horizonte é emocionante

Prefeito Pedro Bigardi diz que desfile do Novo Horizonte é emocionante

“Este encontro em uma região especial da cidade como esta me emociona muito. Na verdade, é o desfile que mais me emociona”, comentou o prefeito.

O Exército Brasileiro, que abriu o desfile, as principais forças de segurança, órgãos e entidades ligadas à Prefeitura, instituições e escolas, inclusive uma unidade estadual da cidade de Louveira, deram um show de 3 horas. A apresentação começou logo após o discurso das autoridades

Apresentações arrancaram aplausos de quem compareceu no evento desta sexta-feira

Apresentações arrancaram aplausos de quem compareceu no evento desta sexta-feira

“É um grande exemplo, com certeza foi um desfile de porte até maior que em muitas cidades de nosso País”, comemorou o prefeito, enquanto atendia o pedido do público para posar para fotografias.

Homens, mulheres, crianças: famílias inteiras marcaram presença no desfile e se divertiram com as apresentações que exibiram coreografias e temas variados, sempre com o Brasil e sua rica história como tema. Danças, esportes, tradições foram resgatadas com muita originalidade.

“O que temos aqui é um grande exercício de cidadania com manifestações culturais e a valorização do civismo”, destaca o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Para o coordenador geral do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), José Carlos Pires, a Semana da Pátria descentralizada tem como proposta enaltecer o civismo.

“Humanizar a data mais importante da história do País também é fundamental. Por isso, levamos a programação da Semana da Pátria para o Centro, Ivoturucaia, Santa Gertrudes, Novo Horizonte, para consumar a humanização na proposta de integração entre forças de segurança, administração municipal e sociedade. E a resposta é um sucesso”, diz Pires.

O desfile de 7 de setembro no Novo Horizonte reuniu autoridades civis e militares. Estiveram presentes o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes; o de Educação, José Renato Polli; o comandante da Guarda Municipal, José Carlos Ferraz; o coordenador da Defesa Civil, Coronel Eduardo Luís Carbonari; a titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Marilza Campos; o assessor especial do Gabinete do Prefeito para assuntos das coordenadorias, Vanderlei Victorino; o presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcelo Roberto Gastaldo e os vereadores Eliezér Barbosa da Silva, José Carlos Ferreira Dias e Rafael.

Ivan Lopes
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/04/desfile-civico-do-novo-horizonte-reune-4-mil-pessoas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original