Diretoria de Patrimônio se muda para antigo Museu da Energia
Publicada em 04/09/2015 às 16:27Buscando estar mais próxima do Centro Histórico e do Polígono de Proteção do Patrimônio Histórico, a Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura, mudou para o antigo Museu da Energia, atual sede da Fundação Patrimônio Histórico Energia e Saneamento, na Rua Barão de Jundiaí, nº 202, ao lado do Teatro Polytheama.
LEIA TAMBÉM
Cia. de Dança de Jundiaí estreia espetáculo ‘Entre Vãos’
Artista plástico leva oficina gratuita à Pinacoteca no sábado (19)
Exposição itinerante ‘Fontes e Bebedouros’ chega à última parada
Trata-se de uma parceria entre a Fundação e a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, cujo objetivo é dar nova vida ao local. “Fizemos um comodato de uso onde a Diretoria de Teatros, devido à reforma do Centro das Artes, e a Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural passaram a operar no local, pois após o fim das atividades do museu entendíamos que o prédio não poderia perder a sua função social”, relata o secretário de Cultura, Tércio Marinho.
Conforme anunciado no 3º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial, a Fundação Patrimônio Histórico Energia e Saneamento vai usar o prédio como sede do seu Núcleo de Documentação. “A fundação está trazendo para Jundiaí toda a documentação sobre o processo de implantação da energia elétrica no Estado de São Paulo e transformará a cidade numa referência de pesquisa, por isso fica mais significativo ainda a ida da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural para o local”, acrescenta o diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
04/11/2024
8º FESTEJU chega ao fim com premiações na Sala Glória Rocha
-
04/11/2024
Cultura promove encontro para tirar dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc
-
03/11/2024
Orquestra apresenta no sábado (09) o sétimo concerto da temporada 2024 no Polytheama
-
01/11/2024
Turnê com os corpos municipais de Teatro e Dança encanta as crianças e famílias
Baixe as fotos desta notícia na resolução original