Encontro Literário de Educação Infantil começa na terça (8)

Publicada em 04/09/2015 às 14:08

A Secretaria de Educação abre, nesta terça-feira (8), às 19h, o 2º Encontro Literário de Educação Infantil: “Lá na escola tem história…”. O evento será no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens. A atividade continua com uma programação especial na quarta-feira (9).

LEIA TAMBÉM
Inscrições para escolas municipais vão até terça (8)
Prefeito recebe reitor do Instituto Federal de São Paulo
Educação abre inscrição para creches na quinta-feira (10)
Exposição itinerante ‘Fontes e Bebedouros’ chega à última parada

O encontro integra o Programa Jundiaí faz Leitura, lançado em 2014, com o objetivo de envolver não só o aluno, mas a comunidade, estimulando o gosto pela leitura e ajudando a formar leitores fluentes e críticos. Durante a abertura, um dos destaques vai ser a entrega de novos livros para as escolas ampliarem seus acervos literários. O ano passado mais de 5,5 mil exemplares foram distribuídos.

“Serão dois dias de evento, onde os participantes vão ter a oportunidade de vivenciar momentos agradáveis, por meio de um percurso literário, palestras e oficinas”, ressalta a diretora de Educação Infantil 2, Isabel Cristina da Costa.

Entre os convidados está o contador de histórias, Leandro Mediana, também formador do Instituto Avisa Lá.

Na quarta-feira (9), as oficinas e palestras estão marcadas das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Centro de Capacitação, que fica no Complexo Argos.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/04/encontro-literario-de-educacao-infantil-comeca-na-terca-8/
Leia mais sobre ,