Prefeito se encanta com show de Leci Brandão em Jundiaí

Publicada em 06/09/2015 às 16:02

O majestoso palco de 15 metros de largura do Teatro Polytheama, em Jundiaí, foi o cenário escolhido pela cantora, compositora, deputada estadual e ativista Leci Brandão para brindar seus fãs com o show comemorativo aos 40 anos de sua imponente carreira.

O espetáculo deste sábado (5) foi um alento aos ouvidos dos calorosos fãs, que nem um pouco se importaram com o friozinho de 16 graus que enfrentaram até transpor as portas que dão acesso à casa de exuberante projeto arquitetônico.

MAIS CULTURA
Cia. de Dança de Jundiaí estreia espetáculo ‘Entre Vãos’
Diretoria de Patrimônio se muda para antigo Museu da Energia
Artista plástico leva oficina gratuita à Pinacoteca no sábado (19)

Prefeito e primeira-dama recebem o carinho da renomada artista

Prefeito e primeira-dama recebem o carinho da renomada artista

Acompanhada com maestria pela Orquestra do Projeto Guri – Polo Regional de Jundiaí – Leci soltou a encorpada e afinada voz em uma retrospectiva da carreira, sem ordem cronológica. O público aplaudiu com êxtase clássicos como “Zé Caroço”, “Só Quero te Namorar”, “As coisas que mamãe me ensinou”, “Deixa, deixa”, “Anjos da Guarda”, “Coisas do meu pessoal”, dentre outros.

Antes de cada música fez agradecimentos, às mães, aos professores, ao Estado de São Paulo e a Jundiaí. Ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Projeto Guri, do qual é madrinha. Temas recorrentes em sua trajetória artística também foram destacados em forma de mensagens, como a religiosidade e as questões sociais, como igualdade racial, os direitos da minoria, das mulheres e dos trabalhadores.

Fã assumido da música Leci Brandão, o prefeito Pedro Bigardi esteve no Teatro Polytheama acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, e, depois de um abraço caloroso, elogiou o trabalho da cantora. “É uma das mais completas artistas da música brasileira. Hoje, não estou aqui como prefeito, e sim como fã. Temos uma grande amizade tanto na Assembleia quanto no partido. É sempre uma honra recepcioná-la. Trata-se um ícone de nossa cultura”, destacou Bigardi.

O agradecimento estava no semblante e num sorriso espontâneo de Leci. “Pedro, obrigado por estar aqui”, respondeu em meio à ansiedade de subir ao palco.

Leci Brandão encantou o público no Polytheama

Leci Brandão encantou o público no Polytheama

Nascida em Madureira e criada em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, a carioca da gema Leci Brandão foi a primeira mulher a fazer parte do time de compositores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. Ao longo de sua intensa carreira gravou 23 álbuns e 2 DVDs, além de fazer inúmeras participações especiais em coletâneas.

Depois de alguns anos afastada das gravações, já que as gravadoras não aceitavam a maioria de suas letras por focar injustiças sociais e por sair em defesa do povo, a cantora está de volta no que chama de retomada.

Nesta nova fase, costuma dedicar pelo menos uma canção à cultura afro-brasileira, tema que debate de forma objetiva e apaixonada. Leci também já teve papel destacado como comentarista de desfiles de Carnaval para a televisão, tanto no Rio como em São Paulo. Hoje, é considerada a voz do povo na maior capital do País.

“Uma artista consagrada como Leci Brandão escolher Jundiaí para celebrar os 40 anos de sua carreira é algo que nos enche de orgulho. É uma artista de primeira linha, uma das maiores interpretes de samba do País, um símbolo. Sem contar que é uma pessoa engajada em lutas sociais”, destacou o secretário de Cultura, Tércio Marinho. A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, e o vereador Rafael Turrini Purgato também estiveram presentes.

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/06/prefeito-se-encanta-com-show-de-leci-brandao-no-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original