Margarete Bigardi apresenta Feira da Amizade a Mercedes Marchi

Publicada em 08/09/2015 às 11:57

Tradição resgatada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, a Feira da Amizade já está com data marcada para receber a população. Nessa sexta-feira (4), a primeira-dama, acompanhada da filha Patrícia Bigardi, visitou a fundadora do evento, Mercedes Ladeira Marchi, para apresentar o planejamento.

Margarete e Patrícia foram recebidas pela dona Mercedes, pelo marido Oswaldo Marchi e pela sobrinha Bernadete Ladeira Storani, que também participou da trajetória do evento.

LEIA TAMBÉM
Agricultores doam 1 tonelada de alimentos após desfile
Prefeitura conclui mudança na Vila Ana em tempo recorde
‘Ação e Cidadania’ leva atividades ao Sorocabana no sábado (12)

Margarete e dona Mercedes relembrando uma história de solidariedade

Margarete e dona Mercedes relembrando uma história de solidariedade

Durante o bate-papo, a primeira-dama destacou que, neste ano, a Feira da Amizade vai contar com a participação de 26 entidades, número superior ao do ano passado. “Quando fiquei sabendo dessa notícia, fui dormir comovida”, contou dona Mercedes.

Assim como na ocasião em que a fundadora do evento ficou sabendo do interesse da primeira-dama em retomar com a Feira da Amizade, dona Mercedes fez questão de definir novamente a presidente do Funss como corajosa. “Quando criei esse evento beneficente, tinha 40 anos. Aos 70, não tinha mais condições de continuar. Avisei a imprensa que quem tivesse interesse em prosseguir, poderia me procurar. Depois de quase 20 anos, Deus colocou a Margarete e o prefeito para darem continuidade a esse trabalho que ajuda tanta gente”.

Dona Mercedes, Margarete, Oswaldo Marchi e Patrícia durante o encontro

Dona Mercedes, Margarete, Oswaldo Marchi e Patrícia durante o encontro

“Como sempre, a dona Mercedes e sua família nos receberam com muito carinho. Acho muito importante mostrarmos o projeto e o tema da Feira da Amizade. Afinal, foi ela quem deu início à essa festa maravilhosa”, disse Margarete.

Programação
A Feira da Amizade 2015 será realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro e 2, 3 e 4 de outubro, no Parque Municipal Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. A entrada é gratuita.

Carolina Namura
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/08/primeira-dama-apresenta-estrutura-da-feira-da-amizade-a-mercedes-marchi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original