Defesa Civil decreta ‘atenção’ no dia mais quente do Inverno
Publicada em 18/09/2015 às 15:30A Defesa Civil de Jundiaí decretou, às 14h01 desta sexta-feira (18), ‘estado de atenção” por conta da baixa umidade relativa do ar registrada. O percentual atingiu 25,5%. A escala que define o alerta vai de 19% a 30%.
“As condições climáticas de momento favorecem para a queda da umidade relativa do ar, o que exige alguns cuidados por parte da população. Assim que o índice superar os 30% o alerta será desconsiderado”, lembra Juliana Salvia Mazzei Segala, integrante da coordenação da Defesa Civil.
LEIA TAMBÉM
USF do Santa Gertrudes está atendendo na UBS do bairro
Com onda de calor, Defesa Civil de Jundiaí alerta contra as queimadas
É recomendado evitar exercícios físicos entre 11h e 15h, além de procurar umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e ainda permanecer em locais protegidos do sol. As pessoas devem consumir muita água.
De acordo com a Defesa Civil, a temperatura atingiu nesta sexta-feira 34°C, o que sacramenta a marca de o dia mais quente do Inverno em Jundiaí. A região sofre forte influência de um sistema de pressão atmosférica. A bolha de ar quente impede a formação de nuvens ao bloquear a aproximação do ar polar. O calor e a baixa umidade vão continuar durante o final de semana e início da semana que vem. Não há previsão de chuva.
Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio
-
03/02/2025
Defesa Civil de Jundiaí interdita três casas no bairro Bela Vista após fortes chuvas
-
29/01/2025
Defesa Civil de Jundiaí participa de alinhamento para definir ações de prevenção às chuvas
-
23/01/2025
FUMAS e Defesas Civis de Jundiaí e Várzea Paulista realizam visita técnica no Jardim Balsam
-
15/01/2025
Reunião no Palácio dos Bandeirantes discute investimentos e melhorias para a Defesa Civil de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original