Prefeito entrega melhorias no Jardim Sorocabana

Publicada em 19/09/2015 às 12:51

O dia ensolarado foi marcado pela alegria dos moradores do Jardim Sorocabana. O bairro recebeu, dentro do Prefeitura em Ação, pavimentação na via principal e diversas melhorias, entregues pelo prefeito Pedro Bigardi, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss) Margarete Geraldo Bigardi, neste sábado (19). Na ocasião, também foi realizado o Ação e Cidadania, da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), com várias atividades gratuitas.

Quem mora no local destacou a importância do asfalto. “Em dias de chuva, a rua era só lama. No calor, o problema era a poeira. Estamos muito felizes. Essa obra mudou o bairro para a melhor”, comentou Everaldo dos Santos. Já Rosilene Alcides dos Santos também comemorou. “Fui viajar e quando voltei para a casa estava tudo asfaltado. Fui uma surpresa muito boa. Era uma melhoria reivindicada há anos.”

LEIA TAMBÉM
Veja todas as fotos do evento
Prefeito lança Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa

‘Procon nos Bairros’ vai atender no Jardim Pacaembu

Prefeito entregou pavimentação e diversas melhorias

Prefeito entregou pavimentação e diversas melhorias

Bigardi destacou que recentemente se reuniu com uma comissão de moradores, que apontou diversas demandas. “O bairro recebeu nos últimos dias, além dos 800 metros lineares de asfalto, limpeza de galerias de águas pluviais, remoção de entulho, corte de mato e troca de 10 lâmpadas amarelas por lâmpadas brancas, iguais às usadas na avenida Nove de Julho.”

Ação e Cidadania
A Fumas, em parceria com secretarias de Cultura e de Esportes e Lazer, Defesa Civil, Universidade Paulista (Unip), Celmi e Grupo Zingarofest, deixou o sábado ainda mais alegre.

O Celmi fez aulas de ginástica funcional e lian gong (exercícios corporais chineses). A Caravana da Alegria da Secretaria de Esportes e Lazer levou brinquedos infláveis para a garotada, que também se divertiu com a pintura facial, sucos e salgadinhos. Ocorreram também apresentações de maracatu, danças folclóricas, capoeira, hip hop e funk.

Parceria com a Unip levou vários serviços à população

Parceria com a Unip levou vários serviços à população

Aproximadamente 100 alunos da Unip de diversos cursos realizaram teatro de fantoches, gincana, assistência jurídica, cortes de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, tipagem sanguínea, mini check-up com aferição de pressão arterial e glicemia. “É uma parceria que renderá novas ações em outros núcleos. A Unip é uma grande universidade, que está nos dando total apoio. Nossa ideia é proporcionar um dia diferente e levar a Fumas para perto das pessoas”, comentou o superintendente da Fundação, Waldemar Foelkel.

De acordo com ele, a Fumas acompanha de perto o Jardim Sorocabana e realizará a atualização cadastral do núcleo em breve. A Defesa Civil aproveitou a ocasião para distribuir panfletos informativos e orientar a população.

Presenças Participaram do evento os vereadores Márcio Pentecostes, Gerson Sartori, Marilena Negro, José Dias e Rafael Purgato. Também marcaram presença os secretários Marcos Brunholi (Agricultura, Abastecimento e Turismo), José Roberto Aprillanti Junior (Obras), Alan Piccolo (Chefe de Gabinete), Daniela da Camara (Planejamento e Meio Ambiente), Wilson Folgozi (Transportes), José Roberto Ferraz (Guarda Municipal), Vanderlei Victorino (assessor especial do Gabinete do Prefeito de Jundiaí para Assuntos das Coordenadorias), Jamil Yatim (diretor presidente da DAE), Marilza Campos (Coordenadoria da Mulher), Marcelo Lo Monaco (Escola de Governo).

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/19/prefeito-pedro-bigardi-entrega-melhorias-no-jardim-sorocabana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original