Centro esportivo recebe árvores no Santa Gertrudes

Publicada em 21/09/2015 às 17:17

Os praticantes de caminhada no Centro Esportivo Vanderlei Sperandio, no Jardim Santa Gertrudes, vão colher futuramente o sombreado das árvores plantadas nesta segunda-feira (23) como parte das comemorações do Dia da Árvore.

LEIA MAIS
Um ipê-branco na Ponte Torta para comemorar o Dia da Árvore

Plantio_Arvores_A_36g

Plantio comemorativo foi feito no centro esportivo Vanderlei Sperandio

Foram quase 40 exemplares de diversas árvores, plantadas de maneira especial para a data pelo grupo liderado pelo secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

“Nossa rede municipal de centros esportivos já possui uma boa média de arborização. Mas precisamos ampliar isso, porque além de todas as pessoas em geral, está aumentando a frequência da terceira idade. Temos pensado nisso também no caso das academias ao ar livre”, destaca Cristiano.

A pista de caminhada do centro esportivo, na rua Victório Baradel, é localizada em torno do campo de futebol. É uma unidade que, de acordo com o setor, está passando por revitalização. Um dos exemplos é o próprio campo, que recebeu novo gramado, drenagem e irrigação.

A iniciativa contou com o apoio da Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), que abriga o viveiro de mudas do Jardim Botânico. Ambos são vinculados à Secretaria de Serviços Públicos.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/21/centro-esportivo-recebe-arvores-no-santa-gertrudes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original