Um ipê-branco na Ponte Torta para comemorar o Dia da Árvore

Publicada em 21/09/2015 às 17:06

O prefeito Pedro Bigardi marcou, nesta segunda-feira (21), a passagem do Dia da Árvore com o plantio de um ipê-branco na nova praça que está sendo finalizada na Ponte Torta. A iniciativa simbolizou a valorização conjunta do patrimônio ambiental, histórico e urbano da cidade.

LEIA MAIS
Mutirão de castração chega ao Novo Horizonte
Jundiaí promove ações no Dia Mundial Sem Carro
Urbanismo Caminhável prepara novo ‘parklet’ no Centro
Plano Diretor Participativo tem mobilização intensiva para 2º Fórum

Plantio de espécime na futura praça da Ponte Torta: união de natureza e história

Plantio de espécime na futura praça da Ponte Torta: união de natureza e história

O ato contou com a participação da secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, e do representante do Consórcio dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), Guilherme Valarini, além do diretor Flávio Gramolelli Júnior e do empresário Rogério Mendonça (Romme).
“Já perdi a conta das árvores que plantamos nestes últimos anos. Temos procurado valorizar a questão ambiental”, comentou Pedro Bigardi.

A reformulação da praça rotatória da Ponte Torta é um dos últimos passos para a entrega dessa obra histórica para a cidade, que uniu conservação e zeladoria para a recuperação desse símbolo da transição industrial ocorrida na passagem dos séculos 19 e 20.

O Estúdio Sarasá, responsável pelo projeto, trabalha agora na formatação das placas de sinalização sobre a história do monumento, que farão parte do belvedere criado também com tijolos no acesso da ladeira da Esplanada do Monte Castelo, que permite uma vista panorâmica da Ponte Torta.

Para Mendonça, trabalhar em um projeto ligado ao monumento é uma oportunidade “de honra”. Já o visitante Guilherme observa que os rios e as águas fazem parte da própria história de toda a região das bacias. “Sem água, não temos árvore e sem árvore não temos água”, destacou.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/21/um-ipe-branco-na-ponte-torta-para-comemorar-o-dia-da-arvore/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original