Mutirão de castração chega ao Novo Horizonte

Publicada em 21/09/2015 às 16:41

A Coordenadoria de Bem Estar Animal (Cobema) promove, nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), as inscrições para o mutirão de castração de 250 cães e gatos no Jardim Novo Horizonte. As inscrições de moradores serão feitas na unidade de saúde UBS Novo Horizonte, na rua José Ribeiro Barbosa, 20, com apresentação dos documentos RG, CPF e comprovante de endereço.

LEIA MAIS
Jundiaí promove ações no Dia Mundial Sem Carro
Urbanismo Caminhável prepara novo ‘parklet’ no Centro

Plano Diretor Participativo tem mobilização intensiva para 2º Fórum

Os animais recebem atendimento de castração e de microchipagem: saúde

Os animais recebem atendimento de castração e de microchipagem: saúde

Os procedimentos cirúrgicos nos animais serão feitos no sábado (26), nas dependências da Emeb Ivo de Bona, no Almerinda Chaves. Os animais devem ter entre seis meses e 10 anos.

“Temos uma grande importância nesse procedimento para o controle populacional dos animais domésticos (pets), que é parte da posse responsável”, comenta o médico veterinário Jonathann Ribeiro, coordenador do serviço vinculado à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Além dos procedimentos médicos, os animais também recebem um microchip de identificação sob a pele (em intervenção rápida e indolor). Os procedimentos são gratuitos, mas precisam ser agendados.

Os bairros que são foco dos mutirões contam com muitos registros de abandono e maus tratos de animais e por isso foram escolhidos para a ação. Os moradores do bairro também recebem panfletos informativos sobre posse responsável.

Os gatos também são alvo de atendimento pré- agendado

Os gatos também são alvo de atendimento pré- agendado

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/21/mutirao-de-castracao-de-animais-chega-ao-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original