Jundiaí promove ações no Dia Mundial Sem Carro

Publicada em 18/09/2015 às 17:58
A data é voltada para a reflexão sobre a mobilidade

A data é voltada para a reflexão sobre a mobilidade

A Prefeitura de Jundiaí promove nesta terça-feira (22), data do Dia Mundial Sem Carro, uma atividade inédita com o funcionamento de uma ciclofaixa nos dois sentidos da avenida Nove de Julho, entre os cruzamentos com a rua São Lázaro e com a rua do Retiro, das 8h às 22h. No mesmo dia, grupos de ciclistas da cidade realizam o Passeio da Primavera, com saída do bolsão do viaduto, sob a avenida Jundiaí, prevista para as 19h.

Marcada em parceria da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente com a Secretaria de Transportes, a ação da ciclofaixa durante o dia visa chamar a atenção da população para a importância de equilibrar as diversas formas de mobilidade urbana, como a caminhada, o ciclismo, o transporte público e os veículos particulares.

Dia mundial sem carro

Dia mundial sem carro

CONFIRA OS EVENTOS

LEIA TAMBÉM
Reunião detalha criação de ciclorrota
Urbanismo Caminhável prepara novo ‘parklet’

A iniciativa também busca um efeito educativo para a comunidade sobre a necessidade de estimular a mobilidade intermodal. “É preciso avançarmos na qualidade de vida e também urbana e essa data incentiva a consciência e a reflexão”, destaca a secretária Daniela da Câmara Sutti.

De acordo com Rogério Alves dos Santos, diretor de trânsito da Secretaria de Transportes, a ciclofaixa da Nove de Julho vai usar os trechos de ida e volta de cada lado do Córrego do Mato, acompanhando o sentido do tráfego. A data coincide com a Semana Nacional do Trânsito.

O evento marca uma semana com diversas atividades a partir deste sábado (19), organizadas por instituições como o Sesc Jundiaí e grupos.

José Arnaldo de Oliveira
Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/18/jundiai-promove-acoes-no-dia-mundial-sem-carro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original