Prefeito anuncia mudança na gestão da Semads

Publicada em 21/09/2015 às 18:17

O prefeito Pedro Bigardi anunciou mudança na gestão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) nesta segunda-feira (21). A titular da pasta, Rita de Cássia Angarten Marchiori, deixa o cargo e quem assume é o advogado Rodrigo Mendes Pereira, doutorando em Serviço Social e que foi superintendente da Fundação Municipal de Assistência Social (Fumas) de janeiro de 2013 a março de 2015.

Rita formalizou o pedido de saída ao prefeito na manhã desta segunda alegando motivos particulares. “A Rita fez um trabalho importante na formatação da Assistência Social do município, atendendo a nova legislação federal”, disse o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega obras no Loteamento Santa Maria
Semana do Idoso: atividades movimentam unidades de saúde
Prefeito Pedro Bigardi lança Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa

Segundo Bigardi, a escolha de Rodrigo se deve à formação e atuação na área de assistência social. “O Rodrigo saiu do governo para terminar a tese de seu doutorado em Serviço Social e agora estamos trazendo-o de volta para assumir uma área em que é especialista. É uma pessoa que tem muita experiência no campo da assistência social, foi presidente e membro do Conselho Municipal de Assistência Social, dialoga com as entidades e as igrejas, além disso, fez um bom trabalho à frente da Fumas e está inteirado com o governo.”

Rodrigo Mendes Pereira assume a Semads

Rodrigo Mendes Pereira assume a Semads

O chefe do Executivo afirmou que a mudança não altera o andamento dos projetos da Semads. “Buscamos fazer a mudança de forma cuidadosa, sem alterar o funcionamento da secretaria. Rodrigo vai dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito sem nenhum prejuízo ao atendimento à população.”

Rodrigo contou que entregou sua tese de doutorado de 350 páginas na semana passada e agora está pronto para o novo desafio. “Sinto-me orgulhoso de receber este convite do prefeito. É uma prova de confiança no meu trabalho. Estou feliz em assumir a Assistência Social que é minha área de atuação, mais um desafio que faz sentir motivado.”

Currículo
Rodrigo Mendes Pereira é advogado e consultor especializado em terceiro setor, responsabilidade social e políticas públicas. Está finalizando o doutorado em Serviço Social, possui mestrado em ciências da religião com ênfase em terceiro setor, MBA Gestão e Empreendedorismo Social, extensões em terceiro setor e em assistência social.

Foi presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), membro fundador da Comissão de Direto do Terceiro Setor da OAB/SP e coordenador do Fórum Cáritas do Terceiro Setor e Políticas Sociais de Jundiaí. É autor do livro ‘Terceiro Setor e Religião: Caridade, Ética e Direito na Construção da Cidadania’.

Viviane Rodrigues
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/21/prefeito-anuncia-mudanca-na-gestao-da-semads/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original