Semana do Idoso: programação nos bairros segue até dia 30

Publicada em 21/09/2015 às 17:31

Depois da abertura oficial e do lançamento da caderneta de saúde da pessoa idosa, que contou com representantes do Ministério da Saúde, na semana passada, a Prefeitura de Jundiaí dá continuidade nesta semana à 18ª Semana Municipal do Idoso com a programação descentralizada.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA POR DATA E POR LOCAL

 UBS Eloy Chaves abriu a Semana do Idoso com palestra sobre envelhecimento saudável


UBS Eloy Chaves abriu a Semana do Idoso com palestra sobre envelhecimento saudável

Nesta segunda-feira (21) foram realizadas 16 atividades diferentes em 11 unidades de saúde e na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região. A programação segue até a próxima quarta-feira (30).

O secretário-adjunto de Saúde, Antônio Roberto Stivalli, prestigiou o início das atividades nesta segunda-feira pela manhã na UBS Eloy Chaves. Ele falou sobre a importância do evento e o esforço das equipes para promover as ações especiais. “Essa semana é um marco na construção de projetos voltados para esse público na cidade. Temos de lembrar que a expectativa de vida da população está aumentando mais a cada dia. É preciso investir em ações preventivas”, disse.

Cláudia, Stivalli, Paulo César e Paulo Malerba

Cláudia, Stivalli, Paulo César e Paulo Malerba

A coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori, também esteve na UBS Eloy e destacou o crescimento da Semana Municipal do Idoso, tanto no serviço público quanto em entidades privadas. “Este ano, diversas instituições que não têm ligação com a Prefeitura estão promovendo atividades neste mês de setembro voltadas para a terceira idade e com o título Semana do Idoso. Isso é gratificante para nós. É o fruto do trabalho da Prefeitura de Jundiaí e reforça a importância do evento e a valorização do idoso.”

Cláudia ressaltou a parceria e o apoio da Associação dos Aposentados de Jundiaí e Região na realização do evento e o envolvimento de diversas secretarias do governo municipal na programação deste ano. Além da Saúde, as pastas de Esportes e Lazer, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social estão envolvidas e promovendo atividades.

O vereador Paulo Malerba também participou da atividade de abertura e aproveitou para visitar as instalações da UBS Eloy Chaves ao lado do secretário-adjunto, Antônio Stivalli, e do gerente da unidade, Paulo César Fernandes Coelho.

Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/21/semana-do-idoso-programacao-nos-bairros-segue-ate-dia-30/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original