Música do Projeto Guri abre o 2º Fórum do Plano Diretor
Publicada em 22/09/2015 às 18:30Um dos mais importantes projetos culturais de Jundiaí, o Projeto Guri, estará presente na abertura do 2º Fórum do Plano Diretor Participativo, no dia 3 de outubro (sábado). A iniciativa simboliza um diálogo de gerações com a Banda São João Batista, que abriu o 1º Fórum e que mantém um intercâmbio com o Projeto Guri, também como esforço de jovens e veteranos na construção do plano.
“Eles vão valorizar, logo na abertura, o trabalho conjunto dos participantes do fórum na apresentação da proposta preliminar de cidade. Depois, na eleição de delegados para as mesas de diálogo sobre pontos de ajuste”, afirma a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti.
LEIA TAMBÉM
Prefeito sanciona lei que regulamenta Patrimônio Imaterial
Orquestra Municipal tem apresentação de violoncelo no domingo
De acordo com Benedita do Nascimento Rodrigues, coordenadora do polo regional de Jundiaí do Projeto Guri, está prevista a presença de 50 alunos em dois grupos. O primeiro de metais e madeiras – como é o caso de flautas, clarinetes ou trombones. E um segundo grupo de coral.
Localizado na Esplanada do Monte Castelo, no Centro Histórico, o projeto trabalha atualmente com 619 alunos e guarda grandes momentos. Entre eles a presença de diversos deles no espetáculo de Leci Brandão no Parque do Ibirapuera, no último fim de semana, depois de uma participação anterior no vizinho Teatro Polytheama. E ainda participa do Programa Jovens Instrumentistas, tradicional evento da Prefeitura que homenageia a professora Maria Carlota Orsi Dias.
“Também temos essa cooperação com outras entidades, como é o caso da Banda São João Batista, uma instituição também reconhecida da cidade. Diversos alunos e ex-alunos participam dela”, destacou a coordenadora Benedita Rodrigues.O Projeto Guri promete surpreender os participantes do 2º Fórum do Plano Diretor Participativo com muita arte (e emoção) para estimular o trabalho colaborativo pelos rumos da cidade e pelos objetivos estratégicos apontados em quase 10 mil participações até o momento.
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Arquivo PMJ
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original