Orquestra Municipal tem apresentação de violoncelo no domingo
Publicada em 22/09/2015 às 17:07A Orquestra Municipal de Jundiaí faz apresentação neste domingo (27), às 11h, no Teatro Polytheama, com entrada gratuita. O sexto concerto da temporada traz obras de Mozart, Mendelssohn e uma especial composição para violoncelo da búlgara Dobrinka Tabakova.
Devido repertório dedicado ao violoncelo, a solista destaque da apresentação será a chefe do naipe de violoncelos da Orquestra Municipal, Vana Bock. O concerto é aberto com “Adagio e Fuga”, de Mozart, seguido pela obra para violoncelo de Dobrinka Tabakova e finalizado com a “Sinfonia para cordas nº 8”, de F. Mendelssohn.
LEIA TAMBÉM
Encontro de Gestores Culturais no Sesc agita final de semana
Prefeito sanciona lei que regulamenta Patrimônio Imaterial na cidade
O concerto também traz um perfil singular para a apresentação, com algumas funções de destaque da Orquestra sendo exercidas por mulheres. “Uma compositora, uma solista, uma spalla e uma regente. Coincidência que acabou se tornando bastante especial”, pontua Claudia.
“É uma curiosidade especial que nossa orquestra tenha as funções principais assumidas por mulheres. A solista Vana Bock vai estar em posição diferenciada neste dia, trazendo um trabalho incomum em outras orquestras do Brasil, que é o concerto para violoncelo da compositora Dobrinka Tabakova”, destacou a diretora de Teatros Heloísa Oliveira.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
-
05/09/2025
Música, gastronomia, teatro infantil e dança agitam a programação cultural de Jundiaí
-
03/09/2025
Desfile Cívico de 7 de Setembro em Jundiaí terá programação especial e opções gastronômicas
-
03/09/2025
Praça da Matriz recebe nesta sexta mais uma edição do ‘Sexta no Centro’
-
02/09/2025
Enredança 2025 inicia nesta terça-feira, no Teatro Polytheama, em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original