Feira da Amizade contará com novidades tecnológicas

Publicada em 24/09/2015 às 17:31

A Feira da Amizade 2015, com abertura oficial nesta sexta-feira (25), às 18h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), com entrada gratuita, contará com duas novidades: wi-fi gratuito e transmissão ao vivo da Televisão Educativa de Jundiaí.

LEIA MAIS
Comunicação digital de Jundiaí é a 1ª entre 46 prefeituras

Os dois fins de semana de festa, 25, 26 e 27 de setembro, e 2, 3 e 4 de outubro, terão conexão em toda a extensão do espaço durante a maratona de atrações.

Gilberto: o wi-fi começou nos Jogos Regionais e já deixou legado na cidade

Gilberto: o wi-fi começou nos Jogos Regionais e já deixou legado na cidade

“A expectativa é que o sistema seja capaz de atender até dois mil e quinhentos acessos simultâneos em velocidade compatível, espalhadas entre os três pavilhões e a praça de alimentação”, explica o diretor-presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Gilberto Novaes.

Além disso, a transmissão ao vivo da solenidade de abertura e do show do grupo Beatles 4Ever pela TVE Jundiaí serão feitos com a tecnologia da Cijun, utilizando a fibra ótica. “Sem esse procedimento, a emissora não conseguiria finalizar o trabalho de transmissão. A Cijun direcionou os cabos ao Parque da Uva, concretizando mais uma parceria de sucesso”, afirma.

A transmissão será feita pela unidade móvel com parceria com a Cijun

A transmissão será feita pela unidade móvel com parceria com a Cijun

Para o jornalista Thiago Godinho, superintendente da TVE, a conexão é muito importante. “A primeira vez em que a emissora utilizou o recurso da fibra ótica foi em 2014. Esse trabalho só foi possível pela ajuda da Cijun, claro. Desde então, utilizamos o processo em todas programações ao vivo da casa. Além disso, a qualidade da imagem e do som são bem melhores, o que é muito importante para TVE, por conta de trabalhar diretamente com o telespectador”, destaca.

Evento
A programação da Feira da Amizade 2015 prevê mais de 100 atrações, 33 espaços que representam 25 entidades e mais o próprio espaço dos artesãos. A feira será em dois finais de semana: 25 (sexta-feira), 26 (sábado) e 27 (domingo) e prossegue nos dias 2, 3 e 4 de outubro, com entrada gratuita.

Isabela Silva
Fotos: Cleber de Almeida e divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/24/feira-da-amizade-contara-com-novidades-tecnologicas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original