Prefeitura apoia mais uma edição da Festa Portuguesa

Publicada em 25/09/2015 às 14:49

Foi lançada, na noite desta quinta-feira (24), a Festa Portuguesa da Vila Arens, que neste ano comemora seu Jubileu de Prata. O evento será de 3 a 25 de outubro, sempre aos sábados, das 18h às 22h, e domingos, das 10h às 15h, e conta mais uma vez com apoio da Prefeitura de Jundiaí.

LEIA MAIS
Turismo promove palestra sobre uso de redes sociais
Jundiaí prepara “indicação geográfica” da Niagara Rosada

Representando o prefeito Pedro Bigardi, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, prestigiou o lançamento e reafirmou o apoio à festa e o compromisso da atual gestão em valorizar a cultura e a gastronomia locais.

O secretário Marcos Brunholi destacou a importância das festas tradicionais

O secretário Marcos Brunholi destacou a importância das festas tradicionais

“É um prazer mais um ano estar aqui. O governo Pedro Bigardi preza pelas festas tradicionais da cidade, que envolvem a comunidade e a família”, disse Brunholi. “Não podemos esquecer também de destacar o trabalho dos voluntários. Sem eles, a festa não acontece.”

Casal presidente da festa recebeu placa comemorativa do Jubileu de Prata

Casal presidente da festa recebeu placa comemorativa do Jubileu de Prata

O casal presidente, Carlos Alberto e Edilaine Nardini, destacou que este ano a festa vai mobilizar cerca de 400 voluntários. “A festa começou com uma barraca e foi crescendo ano a ano. É uma oportunidade de reunir a família e os amigos em prol de um bem maior, a comunidade”, resumiu Carlos Alberto, que recebeu a placa comemorativa dos 25 anos da festa.

Segundo os organizadores, a expectativa é superar os números de 2014, quando a festa recebeu 35 mil pessoas e foram consumidos 3,5 toneladas de bacalhau e 40 mil bolinhos.

Participaram ainda do evento os vereadores José Adair de Sousa, Rafael Antonucci e Gustavo Martinelli.

Niza Souza
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/25/prefeitura-apoia-mais-uma-edicao-da-festa-portuguesa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original