Feira da Amizade reúne 21 mil pessoas no fim de semana

Publicada em 28/09/2015 às 12:30

A Feira da Amizade, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), terminou seu primeiro final de semana com muito entretenimento e diversão aos jundiaenses. O evento recebeu, só nestes três dias, mais de 21 mil pessoas, apesar da chuva na sexta-feira (25) à noite e em boa parte do sábado.

O domingo (27) de shows foi marcado pela diversidade de bandas, que alternaram suas respectivas apresentações nos palcos do Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

MAIS FEIRA DA AMIZADE
Prefeito e primeira-dama marcam presença
Diversão garantida, e gratuita, para toda a família
Todos os caminhos levam à Feira da Amizade 2015
‘Espaço Solidário’ esbanja criatividade no artesanato
Música, gastronomia e diversão marcam primeiro fim de semana

No início da tarde, o “Cortejo de Maracatu” do projeto “Nossa Cultura”, da Emeb Rotary Club, levou muita agitação às ruas do parque. Batuques de tambores, chocalhos e pandeiros embalavam a pequena e fantasiada ala das baianas na coreografia de passos sincronizados.

Em seguida, o palco Coreto 1 foi preenchido às 16h, pela aguardada “Jhonny Groove”, banda carimbada de Jundiaí, nas vozes de Shelly Simon, Rodrigo Bea e Renato Cacha. O repertório do grupo suscitou alguns dos clássicos dos anos 70 e 80, como, “It’s Raining Men” das The Weather Girls, “Exagerado” de Cazuza, “Girls Just Wanna Have Fun” de Cindy Lauper e também alguns hits contemporâneos, como, “Wake me Up” de Avinci e “Back to Black” de Amy Winehouse.

Banda "Studio 54" agitou o palco interno com hits do pop

Banda “Studio 54” agitou o palco interno com hits do pop

A roqueira Elsia dos Santos não parava de dançar, cantar e pular. Segundo ela, o som determinou a alegria da festa. “Tudo está tão ótimo. Venho por causa da música. Tem que ter som bom, e está maravilhoso isso aqui”, ressaltou animada.

No mesmo horário, o palco botequim acalmava os ânimos com o término da apresentação do Trio caipira “A Corda Piaba”. Os músicos de raíz levaram muita energia ao palco e, com aplausos, foram coroados pelo público. “Tinha muita gente nos acompanhando, até pediram mais uma canção”, pontuou a violeira Marina Ebbeck.

Do lado de fora do Espaço Gourmet, a pequena mas confortável praça montada com arbustos, móveis rústicos e um elefante decorativo de isopor, servia de descanso a inúmeras famílias. Dentre elas, a de Paulo Sérgio, se preparava para um “click” fotográfico. “Estamos registrando este momento lindo. Eu, minha esposa, nossas duas filhas e minha cunhada ficamos sem palavras com toda essa estrutura. Ficaremos aqui até cansar”, disse o fundidor de 39 anos.

Às 17h, duas atrações opostas, mas complementares, brilharam com a chegada do fim da tarde. O Palco interno recebeu o cantor de blues Yuri Apsy, que, com sua aclamada banda, superou a expectativa de todos em sua apresentação intimista. Já o palco Botequim estremecia ao som de forró do grupo “Kapim Kanela”. O casal Cirlene e Donizeti Bueno dançava enquanto ouvia “Que nem Jiló”, de Luiz Gonzaga. “Eu adoro dançar”, contou Cirlene.

Público lotou o pavilhão principal da Feira

Público lotou o pavilhão principal da Feira

O palco Coreto 1 recebeu, às 18h, mais uma banda de destaque na região, a “Maverick – Classic to Modern Rock”, que, com guitarras estridentes, fez referência a grandes nomes da música, vertidos em uma linguagem metal do rock. Margarete Lopes, dona de casa, agitava os dedos com uma guitarra imaginaria. “Eu amo este tipo de música. Ainda mais quando colocam Bon Jovi, numa releitura enérgica assim”, destacou.

Como últimas apresentações do dia, as bandas “Studio 54” e “Funk’s Natra” fecharam o domingo (27) com um espetáculo à parte. Às 19h, toda a plateia do palco interno dançou junto as baladas dispostas pela “Studio 54”, como “You are my tragedy” de Bruno Mars e “Billie Jean” de Michael Jackson. A “Funk’s Natra” levou ao palco Botequim muito samba rock mesclado ao soul de Tim Maia e Gilberto Gil.

Crianças puderam apreciar o evento com passeio de "trenzinho" acoplado a trator

Crianças puderam apreciar o evento com passeio de “trenzinho” acoplado a trator

Crianças
A festa ainda contou com muita diversão para os pequenos. De espaço com brinquedos inflados a passeios de “trenzinho” acoplado a um trator, as crianças puderam vivenciar o clima alegre da feira, ao se engajarem nas brincadeiras. A operadora de caixa Joyce Molero filmava seu filho, Matheus Henrique, de 7 anos, no gira-gira orbital. “É uma ótima festa, todos se divertem”, disse a mãe com um sorriso.

No próximo final de semana, sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4), muitas atrações estão programadas, como o grupo “Araúna”, de cultura popular, a dupla sertaneja “Luís Carreiro e Geovane” e a banda tributo ao Queen, “We Will Rock You”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/28/feira-da-amizade-reune-21-mil-pessoas-no-fim-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original