Jovens participam de 2ª Feira de Profissões e Cultura no São Camilo
Publicada em 29/09/2015 às 18:30A 2ª Feira de Profissões e Cultura levou informação educacional e cultura à comunidade do Jardim Camilo. Vários jovens comparecerem à EE Prof. João Batista Curado, que recebeu mais de 15 instituições de ensino e várias atrações culturais. Em sua segunda edição, o evento foi promovido pela Rede Socializa-Ação em parceira com a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Cultura, Educação, Saúde, Coordenadoria da Juventude e Fundação Municipal de Assistência Social (Fumas).
A programação incluiu orientação vocacional, apresentação de cursos técnicos e superiores, informações sobre bolsas e financiamentos estudantis, divulgação de processos seletivos, workshops, oficinas, apresentações culturais e praça de alimentação. A atividade foi coordenada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Camilo.
“A feira tem como proposta apresentar cursos, universidades e faculdades presentes em Jundiaí e região e as possibilidades de acesso, financiamentos e oportunidades de cursos públicos aos moradores do bairro”, disse Diego Meleiro Novareti, orientador social do Cras São Camilo.
Segundo Diego Novareti, a iniciativa vai ao encontro do processo de reurbanização do bairro, promovido pelo governo Pedro Bigardi. “É uma comunidade estigmatizada, produto de exclusão social, e que agora passa por um processo de reurbanização. O processo educacional e cultural é importante na mudança desta realidade”, completou.
O evento contou com a participação de equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids (CTA) que deram orientações sobre gravidez precoce e prevenção DST/Aids.
Durante a feira, houve apresentações culturais do Grupo Maracatu, da Cia. de Dança de Jundiaí, dos rappers Alanderson Spinelli e Selassie, jazz contemporâneo com os alunos do Jardim Tarumã, ‘Diversidade de danças’ com os alunos da EE João Batista Curado, atividades de ‘low bike’, grafite com o coletivo ‘The kings’, e encerramento com a Escola de Samba Unidos da Zona Leste, campeã do carnaval 2015 de Jundiaí. O evento foi realizado no último sábado (26).
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
19/11/2024
Cultura avança em projeto de digitalização de documentos de Jundiaí no acervo da Unicamp
-
18/11/2024
3ª edição do Festival de Música chega ao fim com premiações e menções honrosas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original