Jovens participam de 2ª Feira de Profissões e Cultura no São Camilo

Publicada em 29/09/2015 às 18:30

A 2ª Feira de Profissões e Cultura levou informação educacional e cultura à comunidade do Jardim Camilo. Vários jovens comparecerem à EE Prof. João Batista Curado, que recebeu mais de 15 instituições de ensino e várias atrações culturais. Em sua segunda edição, o evento foi promovido pela Rede Socializa-Ação em parceira com a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Cultura, Educação, Saúde, Coordenadoria da Juventude e Fundação Municipal de Assistência Social (Fumas).

A programação incluiu orientação vocacional, apresentação de cursos técnicos e superiores, informações sobre bolsas e financiamentos estudantis, divulgação de processos seletivos, workshops, oficinas, apresentações culturais e praça de alimentação. A atividade foi coordenada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Camilo.

Feira de Profissões levou informação educacional e cultural à comunidade do São Camilo

Feira de Profissões levou informação educacional e cultural à comunidade do São Camilo

“A feira tem como proposta apresentar cursos, universidades e faculdades presentes em Jundiaí e região e as possibilidades de acesso, financiamentos e oportunidades de cursos públicos aos moradores do bairro”, disse Diego Meleiro Novareti, orientador social do Cras São Camilo.

Segundo Diego Novareti, a iniciativa vai ao encontro do processo de reurbanização do bairro, promovido pelo governo Pedro Bigardi. “É uma comunidade estigmatizada, produto de exclusão social, e que agora passa por um processo de reurbanização. O processo educacional e cultural é importante na mudança desta realidade”, completou.

O evento contou com a participação de equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids (CTA) que deram orientações sobre gravidez precoce e prevenção DST/Aids.

Durante a feira, houve apresentações culturais do Grupo Maracatu, da Cia. de Dança de Jundiaí, dos rappers Alanderson Spinelli e Selassie, jazz contemporâneo com os alunos do Jardim Tarumã, ‘Diversidade de danças’ com os alunos da EE João Batista Curado, atividades de ‘low bike’, grafite com o coletivo ‘The kings’, e encerramento com a Escola de Samba Unidos da Zona Leste, campeã do carnaval 2015 de Jundiaí. O evento foi realizado no último sábado (26).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/29/jovens-participam-de-2a-feira-de-profissoes-e-cultura-no-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original