Secretaria de Desenvolvimento Econômico visita Escola Técnica

Publicada em 30/09/2015 às 18:20

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, e o presidente do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, José Dimas Gonçalves, visitaram, nesta quarta-feira (30), a Escola Técnica Benedito Storani. O convite foi feito pelo diretor da Etec e membro do Conselho, Eduardo Alvarez, que apresentou a eles o projeto do curso técnico de Viticultura e Enologia, previsto para começar no segundo semestre de 2016.

LEIA MAIS
Parque Tecnológico vai abrigar polo de produção de documentários
‘Emprega Mais Jundiaí’ coloca a cidade na mira de novos investimentos

Cereser e Gonçalves conheceram as inatalações da escola

Cereser e Gonçalves conheceram as inatalações da escola

Cereser e Gonçalves conheceram as instalações da escola, especialmente os laboratórios e plantação de uva que servirão ao novo curso. “É importante para a cidade contar com uma estrutura como esta, que contribui para produção e evolução do conhecimento e tecnologia voltados à indústria alimentícia”, disse Cereser.

Segundo o secretário, a proximidade entre a Etec e o Parque Tecnológico será um diferencial na atração de empresas de alimentos. “Esta proximidade estimula a interação entre o Parque e a Etec, vista como um diferencial para a atração de empresas do ramo alimentício, que poderão contar com formação de técnicos preparados para atender a demanda de mão de obra.”

Para Gonçalves, o início do curso de viticultura representa um avanço para a região. “Com o início do curso, a viticultura ganha impulso, estimulando novas empresas no setor e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.”

“É importante que o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia conheça o potencial tecnológico da escola, que desempenha um papel importante no atendimento da cadeia produtiva de Jundiaí e região, que contam com indústrias de bebida e alimentícias”, destacou o diretor da Etec.

Fundada em 1945, a Etec Benedito Storani completa 70 anos em 2015. Atualmente, oferece os cursos técnicos em Alimentação, Nutrição e Dietética e Química, e atende cerca de 1100 alunos.

Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/30/secretario-e-presidente-do-conselho-de-ciencia-e-tecnologia-visitam-etec/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original