Vice-prefeito inaugura espaço para curso pré-vestibular ‘Chico Poço’

Publicada em 30/09/2015 às 17:50

O vice-prefeito Durval Orlato esteve na inauguração do novo espaço cedido ao “Cursinho Chico Poço”, que atua na capacitação de estudantes para o vestibular. Depois de funcionar por nove anos no Lar Anália Franco, o curso agora conta com um novo espaço para suas atividades, na rua Elias Fausto, 27, Vila Mafalda, estrutura que já abrigou uma pequena escola.

O imóvel foi cedido pela prefeitura, foi viabilizado pelo prévio pedido de Durval enquanto ainda ocupava o cargo de secretário de Educação. O prefeito Pedro Bigardi apoiou a iniciativa e concedeu o termo de permissão de uso. “A iniciativa é nobre e tem caráter social, já que realiza cursos gratuitamente aos jovens, alcançando cerca de 120 alunos por ano. Sem dúvida, é um incentivo de fundamental importância e que, com certeza, fará diferença no futuro desses estudantes”, ressaltou Orlato.

LEIA MAIS
Centro de Línguas abre inscrições na segunda (28)
Jundiaí participa da mobilização nacional ‘Dia de Ler. Todo dia!’

Vice-prefeito proferiu palavras de incentivo aos 100 alunos presentes na inauguração

Vice-prefeito proferiu palavras de incentivo aos 100 alunos presentes na inauguração

Para o voluntário, Samuel Vidilli, que já atuou como professor de história do cursinho, ter uma sede própria era um sonho antigo. “Hoje conseguimos dar mais um passo, com espaço próprio, para que tenhamos mais conforto nas aulas”, comentou.

O presidente e professor do cursinho, Rafael Pellizzer, agradeceu os parceiros que ajudaram durante os nove anos de projeto e reforçou a importância da nova estrutura. “O cursinho faz parte da vida de todos nós e estamos aqui porque gostamos do que fazemos. Nós tínhamos a meta de ter uma sede própria em dez anos e conseguimos, graças ao atual governo. Que possamos agora pensar nas próximas metas”, concluiu.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/30/vice-prefeito-inaugura-novo-espaco-para-curso-pre-vestibular-chico-poco/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original