Centro de Línguas abre inscrições na segunda (28)

Publicada em 25/09/2015 às 14:56

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss abre, na segunda-feira (28), o período de inscrições para cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. Os interessados têm até 19 de outubro para se inscrever pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pessoalmente na escola, na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens (Complexo Argos). O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e às sextas, das 8h às 17h30. Todas as informações estão publicadas na Imprensa Oficial desta sexta-feira (25), página 13.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Entre os requisitos para inscrição estão: residir em Jundiaí, ter 14 anos completos ou a completar até 18 de dezembro, além do Ensino Fundamental completo ou estar cursando o 9º ano. Para os interessados acima de 60 anos não será necessário a apresentação do certificado de escolaridade.

Não poderão se inscrever os alunos que estiverem frequentando, atualmente, algum curso do Centro de Línguas (independente do estágio) e pessoas que desistiram do curso em um período inferior a 18 meses.

Critério
A distribuição das vagas seguirá critério determinado pela Secretaria de Educação. Do total, 60% das vagas serão destinadas ao sistema de classificação por renda. O objetivo é dar oportunidade para os candidatos com menores condições financeiras. Os candidatos inscritos para essa categoria serão classificados por ordem crescente, considerando o salário base de setembro, até o teto de R$ 2.364,00.

Já as demais vagas – 40% – serão sorteadas.

Documentação
Quem optar pela inscrição no Centro de Línguas deve apresentar os originais dos documentos: RG; CPF; comprovante de escolaridade (exceto para maior de 60 anos); comprovante atual de residência que contenha o CEP e no nome do candidato; comprovante de escolaridade de ensino público básico (apenas para inscrições categoria classificação e para candidatos entre 14 e 18 anos); e comprovantes do salário-base do mês de setembro/2015 para quem optar pela inscrição pela categoria classificação (a lista de documentos comprobatórios de salário-base está publicada também está publicada na Imprensa Oficial).

LEIA TAMBÉM
Educação abre encontro de socialização do PNAIC na segunda (28)
Parceria entre Cultura e Esef proporciona curso gratuito em outubro
2ª Feira de Profissões e Cultura chega ao São Camilo neste sábado (26)
Em 1º de outubro, Jundiaí se mobiliza na ação nacional ‘Dia de Ler.Todo Dia!’

Para a inscrição no site basta ter CPF. Os demais documentos deverão ser apresentados no ato da matrícula, caso seja contemplado.

O Centro de Línguas faz parte da Secretaria de Educação e atende as metas determinadas pela administração municipal. Gratuitamente são ofertados cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. Além de possibilitar que a população tenha acesso a outro idioma e outras culturas, os cursos ampliam as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/25/centro-de-linguas-abre-periodo-de-inscricao-segunda-feira-28/