Em 1º de outubro, Jundiaí se mobiliza na ação nacional ‘Dia de Ler.Todo Dia!’

Publicada em 22/09/2015 às 17:23

Jundiaí participa, no dia 1º de outubro, pela primeira vez, da mobilização nacional de incentivo à leitura: “Dia de Ler.Todo Dia!” A ação é semelhante ao Dia do Desafio. O município vai competir com outros 324 para saber qual a população que mais tem o hábito de ler. Na cidade, a iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação, por meio da Biblioteca Professor Nelson Foot.

Durante a maratona de leitura, vale ler romance, poesia, receitas, biografias, obras de ficção, gibis, jornais, revistas, enfim. Não precisa ser a publicação inteira, um parágrafo já conta. A leitura pode ser feita em qualquer lugar. Para que o ato seja incluído na contagem, é necessário registrar a participação, enviando uma foto para o email biblioteca@jundiai.sp.gov.br. E para quem gosta de postar fotos nas redes sociais, a Prefeitura de Jundiaí vai lançar a hashtag #DiadeLerJundiaí.

MAIS EDUCAÇÃO
Biblioteca recebe atrações da Viagem Literária
Estudantes da rede municipal plantam árvores no 12º GAC
Educação inicia novo ciclo do projeto Papo Escola Pedagógico

“Todas as escolas da rede municipal de ensino vão participar. Mas a ideia é mobilizar também a comunidade. Aderimos ao movimento porque ele vem ao encontro do trabalho de incentivo à leitura e à escrita, realizado desde o início da administração Pedro Bigardi. Em 2014, foi incluído no calendário municipal a Semana da Leitura e Literatura, em outubro, além do Dia da Leitura (12 de outubro)”, ressalta a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria Municipal de Educação, Leila Casote.

“É também mais uma iniciativa que contribui para reforçar os projetos já desenvolvidos pela Secretaria de Educação, todos voltados para o estimulo à leitura e sua naturalização no cotidiano de crianças, jovens e adolescentes da rede municipal de ensino”, acrescenta o secretário de Educação, José Renato Polli.

A Biblioteca e as Diretorias de Educação Infantil 1 e 2, e de Ensino Fundamental também vão aproveitar a data especial para mostrar as ações desenvolvidas para o incentivo da leitura na Nelson Foot e nas Emebs, com os alunos e os pais.

Sarau
Também em comemoração a Semana Municipal da Leitura e Literatura, a Diretoria de Educação Fundamental da Secretaria de Educação promove um Sarau Literário na biblioteca. O evento, marcado para o dia 8, às 19h, vai reunir alunos e professores vencedores do 3º Concurso Semana da Pátria – “Fazendo Arte e Literatura na Escola.” A atividade é aberta ao público.

A Nelson Foot fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/22/jundiai-esta-na-mobilizacao-nacional-dia-de-ler-todo-dia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original