Estudantes da rede municipal plantam árvores no 12º GAC

Publicada em 22/09/2015 às 14:51

Organizados em grupos, estudantes da rede municipal de ensino participaram, nesta terça-feira (22), do plantio de 12 árvores no quartel do 12º GAC – Grupo de Artilharia de Campanha. A parceria da Prefeitura de Jundiaí com essa unidade do Exército Brasileiro, dentro do Programa Força do Esporte, envolve 100 estudantes nessa primeira fase com atividades de contraturno de futebol, basquete, tênis, atletismo e recreação.

LEIA TAMBÉM
Atrações marcam abertura da Semana de Cultura e Língua
Alunos se divertem e aprendem sobre segurança no trânsito
Um ipê-branco na Ponte Torta para comemorar o Dia da Árvore

O plantio ocorreu na beira do campo do quartel

O plantio ocorreu na beira do campo do quartel

“Escolhemos 12 exemplares para fazermos uma alusão ao próprio nome da unidade nesta semana do Dia da Árvore”, afirmou o comandante Messias Siqueira Mendes Barbosa (o tenente-coronel Mendes). A escolha, por ser próxima ao campo, foi pela espécie exótica de palmeiras imperiais.

A área do 12º GAC (Grupo Barão de Jundiahy), destinada ao então 2º Grupo de Artilharia de Dorso, ocupou a partir de 1942 a antiga Fazenda Rami e ainda conserva trechos florestados. O plantio simbólico remete também a uma história que vai atingir o centenário em 2019, a partir da sua origem no 4º Grupo de Obuses ainda no quartel do Largo do Rosário (ou do Pelourinho), no Centro Histórico.

Uma centena de estudantes da rede municipal participam das atividades nessa primeira fase do projeto em 2015. De acordo com o tenente-coronel Mendes, a previsão é de dobrar esse número no próximo ano.

O comandante Mendes (em pé) ao lado de estudantes e oficiais de um dos grupos

O comandante Mendes (em pé) ao lado de estudantes e oficiais de um dos grupos

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/22/estudantes-da-rede-municipal-plantam-arvores-no-12o-gac/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original