Atrações marcam abertura da Semana de Cultura e Língua

Publicada em 21/09/2015 às 14:52

Com uma série de apresentações que emocionaram e encantaram o público, o Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss abriu, nesta segunda-feira (21), a programação da Semana de Cultura e Língua Estrangeiras: “Combinando tradições, sabores e saberes.” O prefeito Pedro Bigardi e o secretário de Educação, José Renato Polli, prestigiaram o evento no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

“Além de trabalharmos os saberes, por meio de discussões, apresentações culturais e proposição de atividades complementares, essa semana visa integrar os alunos e comunidade”, ressaltou a diretora da escola, Mara Lígia Biancardi.

LEIA TAMBÉM
Exposição preparada por alunos mostra ícones de Jundiaí
Prefeitura em Ação: quadra coberta e novas salas de aula
Alunos se divertem e aprendem sobre segurança no trânsito

Prefeito Pedro Bigardi marcou presença na abertura

Prefeito Pedro Bigardi marcou presença na abertura

Na abertura, que contou com cerca de 200 pessoas, além dos corais dos alunos dos cursos de italiano e espanhol, os professores Jaime Luiz Marcuz Silva e Alessandra Jansonis Marcuz Silva, da Amasi Produções, fizeram uma apresentação de tango. Finalizando a cerimônia, membros do Centro de Imaginação e Estudos da Infância Moinhos de Vento mostram o espetáculo “Minha Pátria, minha língua.”

“Sem dúvidas, esse evento é uma importante confraternização. Eu fui professor por 10 anos e sei o quanto é bom esse tipo de atividade. Podemos ver que no Centro de Línguas, o aluno e o professor são muito integrados. A equipe leva o ensino de língua para a toda a cidade com muita dedicação”, destacou o prefeito Pedro Bigardi.

O secretário de Educação lembrou que, recentemente, a pasta criou o Núcleo de Educação e Língua Estrangeira para expandir ainda mais a escola. “A ideia é que não só os munícipes tenham acesso aos cursos, mas também que toda a rede possa ampliar horizontes no campo da cultura de outros lugares”, acrescentou o secretário de Educação.

Nesta terça-feira (22), as atividades continuam às 8h. Os eventos são abertos ao público e as inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Jundiaí.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

Apresentações chamaram a atenção pelo bom gosto e alto astral

Apresentações chamaram a atenção pelo bom gosto e alto astral

O Centro de Línguas faz parte da Secretaria de Educação e atende as metas determinadas pela administração municipal. Gratuitamente são ofertados cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. Além de possibilitar que a população tenha acesso a outro idioma e outras culturas, os cursos ampliam as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/21/apresentacoes-marcam-abertura-da-semana-de-cultura-e-lingua-estrangeiras/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original