FMJ promove Semana do Corpo Humano
Publicada em 01/10/2015 às 13:02A Semana do Corpo Humano da Faculdade de Medicina de Jundiaí tem início na próxima segunda-feira (5), às 7h30, e, ao longo da semana, são esperados cerca de 2 mil alunos que devem aproveitar essa oportunidade e conhecer o sistema nervoso e suas funcionalidades, de forma diferente.
A visita dura, em média, duas horas e é dividida em quatro etapas: uma grande maquete que representa a estrutura do sistema nervoso, museu de peças anatômicas reais, experiências relacionadas ao sistema e visita ao laboratório para conhecer as células, através dos microscópios.
LEIA TAMBÉM
Faculdade de Medicina oferece curso gratuito de cuidado paliativo
Vice-prefeito inaugura espaço para curso pré-vestibular “Chico Poço”
As primeiras escolas chegarão à FMJ por volta das 9h. A solenidade de abertura está prevista para as 7h30 com a palestra “Caminhos do Medo”, que abordará sobre o “medo” e as reações comportamentais e fisiológicas desse sentimento no ser humano.
O projeto surgiu a partir da iniciativa do professor de Anatomia, Cesar Alexandre Carvalho, e tem como objetivo promover a integração social e incentivar a humanização da prática médica nos alunos do primeiro ano. “Este evento visa proporcionar aos estudantes um aprendizado prático, muitas vezes pouco explorado nas escolas, por falta de recursos. Assim, a disciplina, por meio deste projeto, busca estimular e despertar a curiosidade dos alunos em relação à prática da ciência”, comenta Carvalho.
A Faculdade de Medicina fica na rua Francisco Telles, 250, Vila Arens.
Assessoria de Imprensa FMJ
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original