Prefeitura se mobiliza para 2º Fórum do Plano Diretor Participativo

Publicada em 01/10/2015 às 15:32

Em reunião do secretariado da Prefeitura de Jundiaí, nesta quinta-feira (1º), o prefeito Pedro Bigardi convocou todos os setores públicos municipais a estarem presentes no 2º Fórum do Plano Diretor Participativo, neste sábado (3), no câmpus do Centro Universitário Padre Anchieta, das 8h30 às 17h, para a apresentação da proposta preliminar que será analisada pelos 101 delegados eleitos no mesmo evento.

LEIA MAIS
Comunicação digital de Jundiaí é a 1ª entre 46 prefeituras
Paço Municipal terá feira de artesanato especial para crianças
GM inicia curso de capacitação para 60 novos guardas municipais

O prefeito afirmou ao secretariado que plano "ouve" a comunidade e fórum é essencial

O prefeito afirmou ao secretariado que plano “ouve” a comunidade e fórum é essencial

A atenção máxima, orientou o prefeito, deve ser dada para as aspirações sobre o futuro de Jundiaí, que foram manifestadas ao longo de quase 10 mil participações e 500 propostas.

“Tenho formação nessa área. Já trabalhei em outros planos diretores e posso garantir que temos uma equipe técnica de qualidade cuidando dessa proposta que vai ser apresentada para a comunidade analisar”, afirmou.

No evento, os moradores e as entidades de Jundiaí vão conhecer a proposta preliminar do plano que envolve temas como a conservação dos ecossistemas e recursos hídricos, a proteção do patrimônio histórico, a habitação popular, a mobilidade urbana, o fortalecimento da base econômica local mista do desenvolvimento rural, industrial, comercial e de serviços, a orientação para novas construções e a qualidade de vida dos bairros entre outros.

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, afirmou no encontro que a proposta preliminar do plano é um resultado conjunto do esforço de todos os setores da administração pública municipal.

Toda a administração pública municipal foi chamada a estimular os moradores

Toda a administração pública municipal foi chamada a estimular os moradores

Participaram do encontro os titulares de Administração e Gestão, Agricultura, Abastecimento e Turismo, Assistência e Desenvolvimento Social, Comunicação Social, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Educação, Esportes e Lazer, Finanças, Gestão de Pessoas, Negócios Jurídicos, Obras, Relações Institucionais, Saúde, Serviços Públicos e Transportes, além do Planejamento e Meio Ambiente e do Gabinete do Prefeito, e também da DAE, Companhia de Informática de Jundiaí, Defesa Civil, Escola Superior de Educação Física, Escola de Governo e Gestão, Gabinete de Gestão Integrada, Guarda Municipal, Iprejun, Procon e TVE.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/01/prefeitura-se-mobiliza-para-2o-forum-do-plano-diretor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original