Prefeito recebe convite para premiação da Olimpíada de Redação

Publicada em 02/10/2015 às 18:07

O prefeito Pedro Bigardi recebeu das mãos da diretora de fomento à leitura e literatura, Leila Casote, o convite para a festa de encerramento da 11ª Olimpíada de Redação. O encontro foi realizado nesta sexta-feira (2). A cerimônia que marca o fim de mais uma edição do evento será realizada no dia 16 de outubro, às 19h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Biblioteca Pública Municipal “Professor Nelson Foot”.

Com o tema ‘O mistério da relação homem-natureza: domínio ou submissão’, esta edição contou com 3179 participantes, 20% a mais em relação ao ano anterior. “É uma ideia vitoriosa, que a cada ano apresenta um número maior de inscritos, estimula a leitura e escrita e revela novos talentos da literatura”, disse o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Prefeito vistoria escolas do Tulipas e Santa Gertrudes

Prefeito destacou a importância do projeto para a leitura e escrita na cidade

Prefeito destacou a importância do projeto para a leitura e escrita na cidade

Leila Casote destacou o sucesso do concurso. “Este ano tivemos um maior envolvimento das escolas municipais e estaduais e isso se deve à credibilidade do projeto e do trabalho da equipe da biblioteca na mobilização dos participantes.”

Na festa de encerramento serão conhecidos os 60 premiados nas categorias: pré-mirim (de 6 a 7 anos), mirim (8 a 10 anos), infantil (11 a 14 anos), juvenil (15 a 17 anos) e adulto (acima de 18 anos).

Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, que vão de R$ 2.440,81 para o primeiro colocado de cada categoria, a R$ 250,00 para o 12º classificado. Além disso, terão seus textos publicados em uma coletânea que será entregue no lançamento da próxima edição da Olimpíadas da Redação no ano que vem.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/02/prefeito-recebe-convite-para-premiacao-da-olimpiada-de-redacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original