Feira da Amizade 2015 recebe 55 mil visitantes
Publicada em 05/10/2015 às 13:52Com a energia e a alegria contagiantes do Bloco Refogado do Sandi, terminou no domingo (4) mais uma edição da Feira da Amizade, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Nos dois finais de semana de festa, o Parque Comendador Antônio Carbonari, Parque da Uva, recebeu mais de 55 mil visitantes, superando o público de 2014, de 50 mil.
A festa mais uma vez cumpriu sua missão. Proporcionou encontros e reencontros com amigos, confraternização e diversão para toda a família e despertou o espírito de solidariedade da população, que pôde ajudar e conhecer o trabalho das entidades sociais da cidade.
“Foi maravilhoso. Ver as famílias reunidas, todos se divertindo, da criança ao mais idoso, é gratificante. É isso que queremos. Oferecer um espaço para as pessoas se encontrarem, se confraternizarem. A festa está crescendo a cada ano e nosso desafio é fazê-la cada vez melhor”, resumiu a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi.
Margarete ainda destacou que a retomada da Feira da Amizade, em 2013, deu prioridade e oportunidade para os artistas da cidade. “Percebemos quantos artistas maravilhosos temos em Jundiaí e que não tinham oportunidade, nem espaço para se apresentarem”, frisou. Ela aproveitou também para elogiar e agradecer o trabalho e o empenho das equipes do Fundo Social e das secretarias envolvidas na organização da festa. “Sem eles nada disso seria possível.”
Ao lado da primeira-dama, o prefeito Pedro Bigardi aproveitou o último dia da festa para prestigiar alguns shows, como o da banda Reprise Inédita, que lotou o segundo pavilhão do Parque da Uva. “É maravilhoso ver isso, esse encontro das famílias, pessoas de todas as idades curtindo e se divertindo. É um clima de confraternização e solidariedade. Esses valores ficaram um pouco esquecidos e essa festa está regatando isso”, disse, emocionado.
E o público, que veio inclusive de diversas cidades da região e até da capital, aprovou o evento. “As pessoas estão me pedindo para fazer mais um fim de semana de festa, perguntam se vai demorar para a próxima edição”, contou a primeira-dama. “É gratificante. Fica o gostinho de quero mais.”
História
A Feira da Amizade nasceu como Feira da Bondade, em 1969, idealizada por Mercedes Ladeira Marchi com o objetivo de ajudar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A verba das duas primeiras edições foi doada para que a Apae construísse sua sede, na Vila Arens.
Após colaborar com a entidade, Mercedes prosseguiu com a festa, que ganhou novo nome, Feira da Amizade, e passou a ajudar diversas instituições sociais da cidade. A festa foi realizada por 30 anos, mas, por falta de apoio, foi interrompida em 1999.
Depois de 14 anos, em 2013, a primeira-dama Margarete Bigardi, à frente do Fundo Social de Solidariedade, decidiu resgatar essa história, marcada pela caridade e voluntariado. Desde então, a festa cresce a cada ano e já voltou a ser tradição na cidade.
Niza Souza
Cleber de Almeida
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
11/12/2024
Mc Tour: iniciativa atendeu mais de 2.800 crianças desde 2017
-
01/12/2024
Natal Solidário do Hopi Hari: troca de ingressos continuará na segunda-feira (02)
-
28/11/2024
Natal Solidário no Hopi Hari: troca de ingressos começa amanhã no Funss
Baixe as fotos desta notícia na resolução original