Secretário faz visita a obras do Centro Esportivo Antônio Iacovino
Publicada em 05/10/2015 às 15:13A população da Vila Nambi acompanha ansiosamente a reestruturação do centro esportivo do bairro, o Antônio Iacovino. Nesta segunda-feira (5), o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, e o vereador José Adair fizeram uma visita técnica ao local acompanhados de engenheiros da construtora responsável pela obra, e pelo morador Edison Munhoz.
LEIA MAIS
Prefeito participa da festa de 47 anos do Santa Gertrudes
Ribeirão Preto desiste dos Abertos e nova data dificulta ida de Jundiaí
O terreno, que compreende o espaço do centro esportivo, tem cerca de 20 mil metros quadrados e possibilitou a inclusão de diversas áreas no projeto. A reforma do campo de futebol está em fase avançada, os vestiários estão sendo construídos assim como a nova sede administrativa. Também estão planejados um novo alambrado, duas arquibancadas, novos banheiros, dois minicampos, pista de caminhada iluminada, cobertura da quadra, academias ao ar livre e pintura total.
“Essa será uma área para uso de toda a comunidade, muito mais que somente esporte e competição, estamos visando entretenimento e recreação. É importante manter os equipamentos sempre em ordem e à disposição da população em todos os espaços públicos. Todo nosso projeto foi discutido pensando especialmente em cada ponto que iríamos melhorar funcionalmente para bem-estar das pessoas que vão utilizar o campo, a pista de caminhada, as quadras e a academia ao ar livre”, explicou Cristiano.
A reforma do local faz parte do programa de revitalização dos centros esportivos do governo Pedro Bigardi e atende à demanda de oferecer um ambiente agradável para a prática esportiva e o lazer da população.
Edison, mais conhecido como Tico, aproveitou a presença dos engenheiros e sanou dúvidas sobre o projeto e andamento da obra. “É um alívio ver que as coisas estão andando bem por aqui e entender o que está sendo feito. Nós queríamos melhorias para o nosso bairro, e por isso cobramos muito do poder público um espaço como esse. Hoje temos de sair do bairro para frequentar um complexo esportivo, e isso não será mais um problema quando as obras do Iacovino terminarem. Vai trazer integração entre as pessoas da comunidade e mais qualidade de vida. As crianças e adolescentes terão onde praticar esportes, nossos idosos terão um local para caminhar com mais segurança entre outros benefícios. Fico muito feliz em ver que as obras estão avançando”, concluiu o morador.
A obra está prevista para ser entregue no início de 2016 e, segundo José Adair, será mais uma conquista para o bairro, após 20 anos de reivindicação. “Agradeço o prefeito Pedro Bigardi por nos ouvir e tornar realidade esse sonho dos moradores da Vila Nambi. Peço apenas à população que tenha paciência. Teremos um centro esportivo de muita qualidade e isso não acontece da noite para o dia. Venho sempre acompanhar o andamento da obra e posso garantir que tudo está sendo realizado com muito capricho. Mas temos de esperar até que tudo fique pronto para utilizarmos, assim ficaremos todos felizes e garantiremos o bom andamento das coisas”, disse o vereador.
Investimentos
Vários centros esportivos já foram revitalizados pelo governo Pedro Bigardi, como o Nicolino de Luca, o Bolão (Anhangabaú); Romão de Souza (Colônia); José Brenna, o Sororoca (Vila Municipal); Francisco Dal Santo (Vila Rami); Aramis Polli (Vila Hortolândia); Benedito de Lima (Retiro); Antônio de Lima (Agapeama); Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes); Antônio Marcussi (Vila Cristo); Francisco Álvaro Siqueira Neto (Jardim Martins), além da inauguração do Mario Milani, no Ivoturucaia, no ano passado e do Centro Esportivo Irmã Irene, na Vila Comercial, em junho deste ano.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original