Instituto Federal e Etecvav abrem 120 vagas para cursos

Publicada em 09/10/2015 às 17:06

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) – campus avançado de Jundiaí – abre, neste sábado (10), as inscrições do processo seletivo para o curso de técnico em comércio. Ao todo, 40 vagas serão ofertadas.

O interessado em participar do vestibulinho precisa estar cursando o 2° ou 3° ano do Ensino Médio, ou já ter concluído essa etapa de ensino. As inscrições podem ser feitas pelo site do IFSP, até o dia 10 de novembro. A taxa é de R$ 20,00. O candidato pode solicitar isenção até o dia 25 de outubro. As exigências para o benefício podem ser conferidas no site do instituto. A prova será realizada no dia 6 de dezembro.

O curso de técnico em comércio é presencial e tem duração de três semestres. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. A previsão de início é fevereiro de 2016.

Além de ensinar métodos de comercialização de bens e serviços, visando à competitividade no mercado e atendendo às diretrizes organizacionais, o curso (com duração de três semestres) abordará tópicos como controle quantitativo e qualitativo de produtos, armazenagem, operacionalização de planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.

O campus de Jundiaí fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2434-2099.

LEIA TAMBÉM
Etecvav abre inscrições para 720 vagas
Esef abre inscrições para vestibular 2016
Escola do Jardim América recebe a visita do prefeito

Além disso, os cursos gratuitos de Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Saneamento estão com inscrições abertas na Escola Técnica Vasco Antonio Venchiarutti (Etecvav), em Jundiaí. Ambos têm duração de um ano e meio e possibilitam a obtenção de registro no CREA e CRQ.

Quinta colocada no Enem 2014 entre todas as escolas de Jundiaí e 1ª colocada dentre todas as escolas públicas da cidade, a Etecvav encontra-se entre as 10 melhores escolas do Centro Paula Souza, que tem mais de 180 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo. A escola técnica possui infraestrutura ampla e moderna, com elevador, rampas e área de convivência.

Ao todo, são 40 vagas disponíveis para cada um dos cursos técnicos. As inscrições estão abertas até as 15h do dia 10 de novembro, e podem ser feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 30.

Roberta de Sá e Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/09/instituto-federal-e-etecvav-abrem-120-vagas-para-cursos-tecnicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original