Mais de 10 mil devem fazer recadastramento do Iprejun

Publicada em 09/10/2015 às 12:47

Durante todo o mês de novembro, o Instituto de Previdência da Prefeitura de Jundiaí (Iprejun) vai mobilizar os funcionários públicos – ativos, aposentados e pensionistas – para o Censo Cadastral Previdenciário, que deve atualizar as informações de aproximadamente dez mil pessoas na base de dados da Prefeitura e do Instituto.

A medida vai de 4 de novembro a 4 de dezembro e atende à determinação do Ministério da Previdência Social (MPS). Essa ação decorre de um convênio assinado entre o Iprejun e o MPS, financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O procedimento não terá custo para o Iprejun.

“Vamos dispor de um banco de dados atualizado e analítico de todos os funcionários públicos municipais. Com essas informações sobre o perfil do funcionalismo, é possível calibrar de modo mais preciso o cálculo atuarial do Iprejun, além de disponibilizar informações completas e confiáveis para o planejamento da Prefeitura”, explica o presidente da Instituição, Eudis Urbano dos Santos.

Eudis Urbano, presidente do Iprejun

Eudis Urbano, presidente do Iprejun

Documentação
Os servidores deverão apresentar uma relação de documentos (ver abaixo) para efetuarem o recadastramento. Além disso, a apresentação do CPF dos filhos ou dependentes é obrigatória.

Clique na imagem e baixe o arquivo para facilitar a visualização

Clique na imagem e baixe o arquivo para facilitar a visualização

No caso de filhos recém-nascidos ou que ainda não tenham o CPF, o servidor deverá procurar uma unidade dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal munido da certidão de nascimento ao custo máximo de R$ 5,70. Mais informações podem ser obtidas no site da Receita Federal, pela guia CPF.

Como vai ser
Haverá uma unidade de recadastramento no Paço Municipal e outra no Complexo Argos – esta específica para o recadastramento dos servidores da Secretaria de Educação e TVE. Além dos servidores de carreira, os registrados em regime CLT (incluindo comissionados) devem efetuar o recadastramento. Todas as Autarquias e Fundações também deverão atender ao chamado do Iprejun.

Para evitar filas, um cronograma de atendimento foi desenvolvido de acordo com o mês de nascimento do servidor. Confira:

Nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março – de 4 a 13/11
Nascidos nos meses de abril, maio e junho – de 16 a 20/11
Nascidos nos meses de julho, agosto e setembro – de 23 a 27/11
Nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro – de 30/11 a 4/12

Thiago Secco
Fotos: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/09/mais-de-10-mil-devem-fazer-recadastramento-do-iprejun-em-novembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original