Prefeitura inaugura pavimentação no Santa Adélia
Publicada em 12/10/2015 às 15:51Os moradores do Jardim Santa Adélia, na região do Distrito Industrial, participaram em grande número da entrega dos 3,7 mil m² de asfalto no bairro, melhoria que muda a infraestrutura do local, atualmente em fase final de regularização fundiária. A solenidade foi realizada neste sábado (10) e contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi e outras autoridades, sendo marcada por histórias dos 30 anos de espera dos moradores.
“Esta solenidade é especial dentro da marca que estamos atingindo de 1,5 milhão de metros quadrados de pavimentação, mais do que em dez anos anteriores. Nossa equipe tem feito o governo mais realizador do Estado de São Paulo, levando benefícios a todos os bairros. E isso em parceria com os moradores”, destacou Bigardi.
LEIA TAMBÉM
Veja o álbum de fotos da entrega
Cijun é destaque nacional como prestadora de serviço
Prefeitura contabiliza 165 ações em menos de três anos
Plano Diretor amplia proteção de bairros e do meio ambiente
Regularização fundiária é tema de reunião no Jardim Anhanguera
Prefeito entrega 53 matrículas e realiza sonhos no Alto da Malota
A vice-presidente da associação de moradores, Mercedes Campos Silva, destacou as homenagens póstumas ao líder comunitário Manoel Rodrigues e ao ex-vereador Antonio Carlos Pereira Neto (Doca). “Agradeço a todos os moradores que confiaram na gente, e até aos que desconfiaram, por estimular o trabalho”, afirmou.
Ela citou ainda a compra conjunta de 32 mil m² de área verde no Corrupira para doação compensatória à Prefeitura dentro do tipo de processo de regularização criado no atual governo e que está em fase final para as 90 famílias residentes no conjunto.
Com os pais Alcides e Eunice, ambos presentes mesmo com 90 anos de idade, Hélio Antonio Borges lembrou do início das moradias, na década de 1980, quando a água era de manivela e a iluminação de lampião a gás. “Era uma plantação de eucaliptos (calipá) que foi loteada. Agora é um bairro”, afirmou.
O secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, destacou o modelo de parceria aplicado, em que poder público entrou com mão de obra e máquinas e os moradores com os materiais em um investimento de R$ 260 mil (incluindo drenagem) e sinalização de trânsito.
O vice-prefeito Durval Orlato destacou a gestão atual por conseguir avançar com projetos em meio à crise que atinge muitas cidades. E o vereador Rogério Ricardo da Silva destacou o trabalho auxiliar da Câmara. “O mais importante é a postura do prefeito Pedro Bigardi e de sua equipe”, disse.
Participaram ainda a primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, os secretários Cristiano Lopes (Esportes e Lazer), Daniela da Câmara Sutti (Planejamento e Meio Ambiente) e José Roberto Ferraz (Guarda Municipal), Valdemar Foelkel (Fumas), além da coordenadora Narrinam Camargo (Juventude) e do vereador Rafael Purgato. Estiveram ainda representados a Secretaria de Transportes, a DAE e o gabinete do vereador Zé Adair, entre outros.
Os participantes do evento manifestaram também a expectativa de um novo encontro a curto prazo para a entrega de matrículas individuais dos lotes, outra medida também esperada há trinta anos. De acordo com o prefeito Pedro Bigardi, nesse campo já foram atingidas mais de 1,4 mil matrículas entregues a moradores.
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
10/05/2024
Prefeito destaca economia forte de Jundiaí na abertura da Feira de Panificação
-
10/05/2024
Parque da Cidade recebe 900 alunas da ginástica para comemorar Dia das Mães
-
24/04/2024
Jundiaí assina acordo de cooperação com a cidade de Lanxi
Baixe as fotos desta notícia na resolução original