Prefeito entrega 53 matrículas e realiza sonhos no Alto da Malota

Publicada em 09/10/2015 às 15:08

A noite típica de verão que brindou a quinta-feira (8) se transformou num marco histórico para as famílias do Loteamento Alto da Malota, em Jundiaí. Pela primeira vez, depois de décadas, os desbravadores do bairro tiveram a chance de colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz graças à entrega de 53 matrículas pelo prefeito Pedro Bigardi. Os títulos regularizam os terrenos, muitos deles já com edificações construídas e finalizadas.

O misto de alívio e alegria era visto facilmente no rosto de homens e mulheres cada vez que um documento saía das mãos do prefeito Pedro Bigardi, do diretor de assuntos fundiários da Secretaria de Obras, Sérgio Dutra, ou até mesmo do presidente da Associação dos Moradores do Alto da Malota, Wilson Araújo.

LEIA MAIS
Delegados do Plano Diretor fazem capacitação

Conselho da Cidade trata do novo Plano Diretor
Bicicletas ganham “paraciclos” no Centro Histórico de Jundiaí

Prefeito Pedro Bigardi, com Sérgio Dutra e Wilson Araújo: missão cumprida

Prefeito Pedro Bigardi, com Sérgio Dutra e Wilson Araújo: missão cumprida

É como se percebessem que a cruzada de anos, muitas vezes dada como perdida, havia chegado ao fim – e com final feliz. “É com alegria que entrego as matrículas para estes moradores que lutaram muito por esse momento. Sei dos trâmites que dificultam o caminho, mas com muito empenho de todos, Prefeitura, secretarias de Obras e Planejamento e Meio Ambiente, Conselho Ambiental e cartórios, conseguimos realizar o sonho destas pessoas”, disse Bigardi.

O prefeito exaltou que, desde o início da administração, se dedica para regularizar terrenos e imóveis em todas as regiões da cidade. Lembrou de recentes entregas de matrículas, como no Palermo, Vila Esperança, Água Doce, Maringá e garantiu que o empenho não vai parar no Alto da Malota.

“Chegamos a 1,4 mil matrículas entregues e vamos manter o trabalho, que considero essencial dentro do meu programa político. É muito importante saber que o seu patrimônio é realmente seu”, comentou Bigardi.

Prefeito Pedro Bigardi ao lado dos moradores, que comemoraram a entrega dos títulos

Prefeito Pedro Bigardi ao lado dos moradores, que comemoraram a entrega dos títulos

O prefeito ainda lembrou aos moradores sobre a valorização da região com o início das obras de viadutos e marginais na Rodovia Anhanguera, com recursos do Estado e da própria Prefeitura. Bigardi ainda sinalizou em se empenhar ao máximo para que o bairro receba investimentos em infraestrutura.

O diretor de assuntos fundiários da Secretaria de Obras, Sérgio Dutra, comparou as matrículas com certidões de nascimento dos terrenos. “Não se pode fazer nada sem ela. Agora, os moradores têm a certeza de que cada um tem sua área e poderá fazer o que pretender”, explica.

O presidente da Associação de Moradores do Alto da Malota, Wilson Araújo, diz que tenta conseguir a regularização há 13 anos. “Desde que estou na presidência, há 14 anos, nos unimos para obter a documentação, mas sempre esbarramos na burocracia e promessas. O sonho finalmente foi realizado. Missão cumprida”, comemora.

Morador na região desde o nascimento, Antônio Faccionni, de 70 anos, não escondia a emoção. “Só tenho que agradecer ao esforço do prefeito e de sua equipe. Batalhamos muito por este momento e não há nada que explique o que sinto em ter este documento em mãos”, diz. A solenidade de entrega das matrículas na quinta-feira também contou com a presença do diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco.

Veja Mais

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/09/prefeito-entrega-53-matriculas-e-realiza-sonho-de-moradores-do-alto-da-malota/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original