3º Simpósio de Educação começa nesta quarta-feira (14)

Publicada em 13/10/2015 às 14:57

A Secretaria de Educação realiza, a partir desta quarta-feira (14), o 3º Simpósio de Educação, que tem como tema “Currículo e a reinvenção da escola.” A abertura será às 19h, no Teatro Polytheama.

Em sua terceira edição, o simpósio tem como objetivo compartilhar descobertas, dúvidas, inquietações e alegrias no estudo do currículo. Para a primeira atividade foi convidado o professor Miguel Gonzales Arroyo, cientista social, mestre em Ciência Política, doutor em Educação e docente emérito da Faculdade de Educação da UFMG. Ele ministrará uma palestra com o tema “Currículo e Escola: Outras infâncias, outras adolescências, outras escolas, outras docências?

LEIA TAMBÉM
Parque do Corrupira tem 40 mil na Festa das Crianças
Instituto Federal e Etecvav abrem 120 vagas para cursos
Jundiaí tem 5ª maior nota do ranking de cidades com melhor oportunidade de educação

Em 2014, simpósio reuniu cerca de 1700 participantes

Em 2014, simpósio reuniu cerca de 1700 participantes

O simpósio continua quinta (15) e sexta-feira (16), o dia todo, no Complexo Argos. Serão realizados minicursos, socialização de projetos desenvolvidos por educadores da rede municipal e exposição de pôsteres. Os trabalhos estão distribuídos em cinco eixos: Políticas públicas para a educação; Direitos Humanos; Concepção do sujeito na educação; Gestão Educacional; Práticas didático-pedagógicas nas propostas pedagógicas da Secretaria de Educação. Mais de 2,5 mil educadores se inscreveram para participar das atividades.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/13/3o-simposio-de-educacao-comeca-nesta-quarta-feira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original