Agenda define os próximos passos do Plano Diretor
Publicada em 13/10/2015 às 18:18Com uma agenda prévia, o Plano Diretor Participativo busca chegar a um projeto de lei do Executivo que possa ser entregue à Câmara Municipal dia 1º de dezembro.
LEIA MAIS
Cursos no Estação Juventude estão com inscrições abertas
Os encontros de capacitação dos delegados (31 de movimentos sociais de regiões da cidade, 40 indicados pelo poder público municipal, 10 empresários urbanos e rurais, oito indicados por sindicatos de trabalhadores, oito indicados por associações acadêmicas e profissionais e quatro indicados por organizações não-governamentais) seguem até o próximo sábado (17).
A partir desse alinhamento de informações sobre funções e mecanismos que estão propostos para o novo Plano Diretor de Jundiaí, o processo entra em fase deliberativa. No total, são 40 representantes do governo municipal e 61 da sociedade civil.
Entre segunda-feira (19) e quinta-feira (22), serão feitas oficinas de apoio técnico para a construção de propostas por cada segmento. Entre os dias 26 (segunda-feira) e 29 (quinta-feira), estão previstas as reuniões em busca de construção de consensos entre propostas e contrapropostas.
A previsão é que o mês de outubro termine com uma grande reunião plenária de todos os 101 delegados do Plano Diretor – indicados no 2º Fórum, dia 3 de outubro, no auditório do campus do Unianchieta. Antes disso, a iniciativa teve a proposta preliminar elaborada com a soma das leituras técnica e social (esta com mais de 10 mil participações).
Resolução
Se ainda restarem questões sem consenso, o mês de novembro abre de terça-feira (3) à sexta-feira (6) com as rodadas temáticas, voltadas para o diálogo sobre pendências reunidas por assunto.
O processo inteiro vai ser acompanhado, desde o início, por relatores indicados por cada segmento envolvido para fiscalizar e legitimar a transcrição dos acordos ainda em texto-base para o formato mais técnico de projeto de lei.
O último passo da agenda é o Congresso da Cidade, em que o texto final vai ser aprovado por inteiro ou, se restarem pontos divergentes, com deliberação por votos dos delegados. Está previsto para 21 de novembro (sábado).
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Reprodução
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
19/06/2024
COMDEMA convoca entidades interessadas em compor Conselho pela sociedade civil
-
15/03/2024
DEBEA incentiva adoção de PETs com deficiência
-
03/12/2023
Prefeitura vai plantar mais de 6 mil árvores nas margens do Rio Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original