Parcerias do Executivo com o 12º GAC rendem frutos à sociedade

Publicada em 15/10/2015 às 17:17

Durante a solenidade comemorativa aos 96 anos do 12º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC), nesta quinta-feira (15), o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, ressaltou a importância da parceria de longa data firmada com o Exército em trabalhos conjuntos que reforçam o plano de segurança pública idealizado pelo prefeito Pedro Bigardi.

Soldados do 12º GAC em solenidade comemorativa aos 96 anos da unidade

Soldados do 12º GAC em solenidade comemorativa aos 96 anos da unidade

“Sempre procuramos desenvolver atividades que atendam as necessidades dos dois lados e tragam benefícios à sociedade, o bem comum de todos”, destacou Ferraz.

O comandante lembrou que a corporação da GM faz treinamentos específicos na sede do 12º GAC e em contrapartida os soldados colaboram na defesa do Serra do Japi, local que usam para trilhas e preparação especial.

“Troca de informações, o auxílio e instruções servem para a qualificação profissional para a formação dos guardas. É fundamental ter o reconhecimento do papel importante do Exército dentro da proposta criada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) que vai ao encontro dos interesses para a melhora da área de segurança pública”, explicou Ferraz.

LEIA MAIS
Solenidade cívica marca 96º aniversário do 12º GAC

O diretor presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco, também destacou o envolvimento do 12º GAC atividades que de alguma maneira contribuem para o dia a dia da população. Um dos projetos mais conhecidos é o “Força do Esporte”, que atende crianças da rede municipal de ensino e que moram na região do 12º GAC. A garotada recebe conceitos de cidadania e iniciação no esporte. “São fundamentos de civismo onde se observa a integração da força militar ao seio da sociedade”, destacou Lo Monaco.

O coordenador do Procon, Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor vinculado a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Adilton Garcia, também lembrou que o 12º GAC participa de projetos ligados ao órgão. “É uma honra estar aqui e prestigiar uma festa em uma unidade do Exército que não nega esforços para se envolver em projetos com ampla contribuição e dedicação”, enfatizou Garcia.

Outra parceria importante é com a Secretaria de Saúde. O GAC é parceiro em diversas campanhas, especialmente a de combate à dengue na cidade.

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/15/parcerias-do-executivo-com-o-12o-gac-rendem-frutos-a-sociedade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original