Simpósio de Educação: 13 minicursos são realizados na Argos
Publicada em 15/10/2015 às 17:45No segundo dia do Simpósio da Educação, realizado pela Secretaria de Educação, os educadores puderam participar de 13 minicursos, além de conferir trabalhos apresentados em pôsteres. Em todos os prédios do Complexo Argos, conhecimentos foram compartilhados.
LEIA MAIS
Jundiaí é ‘muito efetiva’ para Tribunal de Contas
Simpósio de Educação: abertura reúne mais de mil
Nesta terceira edição, o evento teve como tema “Currículo e a reinvenção da escola” e começou na quarta-feira (14). As atividades prosseguem até esta sexta-feira (16), com a apresentação de 32 trabalhos desenvolvidos por profissionais da rede municipal de educação, a partir das 8h, também na Argos.
As professoras Carolina Larrubia e Elaine Teixeira, acompanhadas pelas colegas da escola municipal Amélia Lima Lopes, na Vila Esperança, aprenderam a transformar uma garrafa pet em um divertido brinquedo. O grupo participou do curso “O brincar e os brinquedos: (Re)invenções da infância construídas pelas mãos dos educadores”, preparado especialmente para o simpósio.
“Viemos para levar novidades para a sala de aula. Está sendo uma grande oportunidade para ampliarmos os nossos conhecimentos”, comentou Elaine. “Estamos gostando, porque estamos aprendendo na prática. Estamos nos sentindo igual criança”, emendou Carolina.
Junto com a oficina de brinquedos, a programação teve minicursos sobre temáticas como fotografia, conselho escolar, ensino da língua estrangeira na fase de letramento, processos criativos em educação musical e africanidades no currículo escolar. “A ideia é verificar a possibilidade de trabalhar a prática circense na educação. Trabalhamos com malabarismo e equilibrismo para desenvolver, por exemplo, habilidades”, ressaltou o professor de educação física, Adriano Mastrorosa, integrante do Núcleo de Educação e Cultura Corporal da Secretaria de Educação, responsável pelo minicurso sobre pedagogia das atividades circenses na educação básica.
Valorização
O 3º Simpósio de Educação, além de proporcionar que os profissionais da rede troquem experiências de sucesso desenvolvidas nas salas de aulas, participem de momentos de reflexão e adquiram novos conhecimentos, tem como objetivo valorizar o servidor público, uma das metas da administração municipal.
Neste ano, cerca de 2.500 pessoas se inscreveram para participar. Todos receberão certificados emitidos pela Secretaria Municipal de Educação.
Roberta Sá
Fotos: fotógrafos – PMJ
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original