Estudantes devem recadastrar o Bilhete Único para 2016

Publicada em 20/10/2015 às 15:10

Os estudantes que utilizam o transporte público em Jundiaí, por meio do cartão ‘Escolar Sim’, deverão se cadastrar no ‘Bilhete Único Escolar’ para 2016. Eles têm até 31 de março de 2016 para substituir o cartão, que deixa de ser aceito nas catracas dos ônibus e terminais a partir de 1º de abril.

Atualmente 9,6 mil estudantes já utilizam o Bilhete Único. De acordo com o secretário de Transportes, Wilson Folgozi, ainda faltam 2,5 mil estudantes para serem cadastrados. “Nesta etapa, necessariamente, cadastraremos todos os estudantes que utilizam o sistema urbano em Jundiaí. Posteriormente, faremos outras campanhas para recadastrar o maior número possível de pessoas. No total já são 67 mil usuários do Bilhete Único”, afirma.

LEIA TAMBÉM
Transportes contempla novos transportadores escolares
Alunos do Senac conversam com prefeito e participam de palestras

Bilhete Único foi lançado pelo prefeito Pedro Bigardi em 2014

Bilhete Único foi lançado pelo prefeito Pedro Bigardi em 2014

O Bilhete Único possibilita que, no intervalo de 1 hora e 30 minutos, o passageiro se desloque de um ônibus para outro, pagando uma única tarifa e sem a necessidade de passar pelos terminais.

Estudantes tem até março de 2016 para substituir cartão

Estudantes têm até março de 2016 para substituir pelo cartão atual (FOTO)

Cadastro
Para realizar a troca, gratuita, o titular deve comparecer pessoalmente na sede da TransUrb. O saldo existente será imediatamente transferido para o Bilhete Único.

Para os menores de 17 anos basta comparecer com o cartão antigo. Já os maiores de 17 anos devem levar o cartão antigo e comprovante de matrícula na instituição de ensino.

A TransUrb fica na rua Coronel Leme da Fonseca, ao lado do Terminal Central.

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/20/estudantes-devem-recadastrar-o-bilhete-unico-para-2016/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original