Devido ao mau uso, Amador deixará de usar espaços públicos

Publicada em 26/10/2015 às 18:20

Por conta do mau uso, atos de vandalismo e violência registrados nos centros esportivos da cidade durante as recentes partidas do Campeonato Amador, o secretário de Esportes e Lazer de Jundiaí, Cristiano Lopes, anunciou nesta segunda-feira (26) o rompimento da cessão dos campos públicos para realização dos jogos do campeonato. A decisão foi tomada diante da confusão nos jogos do último domingo (25) nos centros esportivos Francisco Dal Santo e Romão de Souza.

Na sexta-feira (16), os dirigentes dos clubes participaram de reunião na Prefeitura, quando receberam e assinaram uma notificação, em vista dos acontecimentos anteriores, que alertava sobre as consequências de mais ações irresponsáveis nos espaços públicos.

“Agora estamos esperando um posicionamento e justificativa da Liga Jundiaiense de Futebol e dos times envolvidos para discutir soluções para as partidas que restam para o término do campeonato. O que ocorreu no último domingo não condiz em nada com as diretrizes da nossa secretaria, que tem o esporte como lazer e forma de integração, além de que queremos trazer a população para dentro dos espaços públicos a fim de oferecer para as famílias locais qualidade e ambiente familiar. Enquanto poder público não podemos admitir isso“, disse Cristiano Lopes.

De acordo com o secretário, o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Walter Galli, não atendeu nenhuma das tentativas de contato por parte da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/26/devido-ao-mau-uso-campeonato-amador-deixara-de-usar-espacos-publicos/