Servidores participam de palestra sobre alcoolismo

Publicada em 26/10/2015 às 14:21

Promovido pela Prefeitura por meio da secretaria de Gestão de Pessoas, o 1º Festival do Servidor está movimentando os servidores municipais desde a segunda-feira (19). Um dos destaques da programação foi a palestra “Quando quiser eu paro – Sobre o uso e abuso de álcool”, na tarde dessa sexta-feira (23), que contou com a participação de dezenas de servidores, entre eles os novos guardas municipais.

A palestra foi ministrada pelas assistentes sociais Sivone Villela e Regina Estella Yahn. Pelo menos 51 guardas de Jundiaí e da região estiveram presentes na palestra, que também fez parte do curso de formação inicial da Guarda Municipal.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí realiza 1º Seminário de Economia Solidária
Caminhada reúne população a favor da conscientização

Servidores aprenderam sobre as causas e consequências do alcoolismo

Servidores aprenderam sobre as causas e consequências do alcoolismo

“Com essa palestra, tivemos o objetivo de mostrar o programa que desenvolvemos há muitos anos para os servidores que são dependentes etílicos”, informou Joseana Dalsan, psicóloga e funcionária da secretaria. Ela reforçou que a palestra também tem o intuito de educar as pessoas para que se atentem às causas e se informem sobre como procurar ajuda para tratamento da dependência.

A palestra abordou as causas e consequências do alcoolismo, sintomas, quando e como começa, como identificar, como tratar e quais meios são mais indicados para a recuperação. A atividade contou com filmes para mostrar como o alcoolismo age no corpo e que consequências traz para a vida do dependente.

Aula de ioga no térreo do Paço

Aula de ioga no térreo do Paço

Ainda nessa sexta-feira (23), os servidores participaram de uma aula aberta de ioga, no Paço Municipal.

Programação alterada
O Festival do Servidor continua durante toda esta semana no Paço Municipal, com aula aberta de zumba nesta segunda-feira (26), às 19h. Nesta terça-feira (27), das 9h às 16h, ocorre um curso de quick massage para os servidores que se inscreveram para a atividade.

As aulas de pilates e de violão, que seriam ministradas nesta sexta-feira (30), foram canceladas por conta do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, que foi transferido da quarta (28) para a sexta-feira (30).

E nesta quinta-feira (29), vai haver sorteio de brindes para os servidores, além de exposição de pintura em tela, apresentação musical com Giuliano Neri, Cia. de Dança e apresentação da peça “Sr. Dodói”, no Teatro Polytheama.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio e Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/26/servidores-participam-de-palestra-sobre-alcoolismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original