Finados: Prefeitura prepara esquema especial nos cemitérios

Publicada em 27/10/2015 às 16:48

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da superintendência adjunta do Serviço Funerário Municipal, com apoio de diversas secretarias, prepara um esquema especial o Dia de Finados, nesta segunda-feira (2) nos cemitérios do município.

São esperadas 15 mil pessoas no Cemitério Nossa Senhora do Desterro de sábado (31) a segunda-feira (2), e outras 10 mil no Nossa Senhora do Montenegro. O horário de funcionamento de ambos vai ser das 7h às 18h.

LEIA TAMBÉM
Governador garante a Bigardi início das obras das alças
Confira o que abre e fecha nos feriados deste fim de semana

Cemitérios terão reforço de funcionários no feriado

Cemitérios terão reforço de funcionários no feriado

Flores e velas vão ser vendidas por 33 permissionários, sorteados pela secretaria de Finanças. Serão 15 no Montenegro e outros 18 no Desterro.

Em ambos os cemitérios, vai haver número maior de funcionários para a orientação dos visitantes. De acordo com o superintendente, Lázaro Aparecido da Silva Ribeiro, também vai ser possível realizar a atualização cadastral de proprietários de sepultura. “Para isso, basta dirigir-se ao setor de atendimento para a confirmação de dados.”

De acordo com ele, várias missas estão programadas para o Dia de Finados nas capelas dos cemitérios. No Montenegro, os horários são: 7h, 10h e 16h. No Desterro: 7h, 8h30 (celebrada pelo bispo Dom Vicente Costa), 10h e 16h.

Lázaro comenta ainda que, por meio da Diocese de Jundiaí, a Igreja Católica vai realizar no Desterro um trabalho com os visitantes, com orações e palavras de apoio.

Agentes de trânsito vão orientar motoristas

Agentes de trânsito vão orientar motoristas

Trânsito
A Divisão de Trânsito da secretaria de Transportes vai sinalizar as vias nos arredores dos três cemitérios da cidade, com a presença de agentes de trânsito, no domingo (1º) e segunda-feira (2), das 6h às 19h.

No Centro, região do Cemitério Nossa Senhora do Desterro, a avenida Henrique Andrés vai ser interditada no trecho entre as ruas Anchieta e Professor Luiz Rosa, em ambos os sentidos. A via vai ser mão única no trecho e sentido entre as ruas Professor Luiz Rosa e Campos Salles, permitindo o estacionamento de veículos em ambos os lados da via. Vai haver desvio alternativo pelas ruas Campos Salles ou Anchieta, com sinalização e orientação de agentes de trânsito.

No Jardim do Lago, bairro do Cemitério Montenegro, a avenida Professor Nelson Villaça será interditada em ambos os sentidos, no trecho entre as ruas Leme e Embu. O desvio alternativo será pela Praça M.M.D.C, também com a presença de agentes de trânsito.

Já no Retiro, região do Cemitério Parque dos Ipês, não vai ser possível realizar as conversões à esquerda e retornos existente na avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, defronte ao portão principal do cemitério. O desvio alternativo vai ser pelos próximos retornos existentes. O acesso pelo portão principal vai ser proibido e a orientação de acesso será pelos portões laterais, também com os agentes.

De acordo com a Setransp, o objetivo dessas ações planejadas é garantir a segurança e fluidez do trânsito, proporcionando mais conforto aos visitantes. Os agentes vão estar à disposição da população por meio do 4521-2594.

Veja Mais

Luana Dias
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/27/finados-prefeitura-prepara-esquema-especial-nos-cemiterios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original