Educa Jundiaí: blog da Secretaria de Educação está de cara nova

Publicada em 28/10/2015 às 12:27

O blog da Secretaria Municipal de Educação, o “Educa Jundiaí”, está de cara nova. A ferramenta de comunicação direta da pasta com a comunidade e com os profissionais da Educação passou por reformulação para facilitar o acesso e a busca por informações. Além disso, o visual está mais atraente.

O novo site foi desenvolvido pelo gestor do Centro Municipal de Informática, supervisor Everton Carareto, com apoio da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

“Esta é mais uma das mudanças que proporcionamos com o redimensionamento das atribuições do Centro Municipal de Informática, que agora também colabora no estabelecimento de relações entre a proposta pedagógica da secretaria e as novas tecnologias de informação, sem perder de vista que as ferramentas são apenas ferramentas e nada substitui o fator humano em educação. O blog ficou com um aspecto mais dinâmico e interativo”, ressalta o secretário de Educação, José Renato Polli.

De acordo com Carareto, mais moderno, ágil e funcional, o blog inaugura uma fase mais interativa com novas ferramentas para a internet, que tende a beneficiar as escolas, munícipes e parceiros. “Além de esteticamente mais bonito e organizado, o site amplia o espaço de exposição para os trabalhos exitosos desenvolvidos nas escolas municipais e nos núcleos de formação, assim como, amplia o canal de comunicação entre secretaria, profissionais e munícipes.”

LEIA TAMBÉM
Prefeito prestigia o concurso cultural ‘Rota da Educação’
Prefeito Pedro Bigardi anuncia melhorias no Bom Jardim

Reformulação facilita acesso e busca por informações

Reformulação facilita acesso e busca por informações

Divisões
As notícias ficaram divididas em três categorias. No espaço superior estão ações da Secretaria, como os eventos, as novidades, as obras, enfim, tudo que vem sendo realizado, seguindo a determinação do prefeito Pedro Bigardi, para melhorar a qualidade social da educação de Jundiaí.

No “Espaço Escola” aparecem as atividades desenvolvidas pelas Emebs e pelo Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA). As informações e fotografias chegam enviadas pelas escolas. Elas mostram reuniões com pais, projetos de destaque, visitas, atividades diferenciadas, etc.

Logo abaixo está a área destinada para a divulgação do trabalho realizado pelos seis núcleos de educação: Sociocomunitária, Socioambiental, Educação e Cultura Corporal, Arte e Educação, Educação e Língua Estrangeira e Centro de Imaginação e Estudos da Infância Moinhos de Vento.

Serviço
Junto com as notícias, no novo site disponibiliza o calendário escolar, o Programa de Leitura da Secretaria de Educação, além de leis, decretos e documentos, como o Plano Municipal de Educação (PME) e um link para o Programa Educa Jundiaí, veiculado pela TVE, onde são mostrados projetos implantados nas escolas da rede.

O usuário também pode conhecer um pouco da trajetória do secretário de Educação e dos demais membros da gestão, no “Gestão da SME”, e entrar em contato por meio do “Fale Conosco“.

O blog Educa Jundiaí está no ar desde novembro de 2013. O site é orgânico e aberto, ou seja, está em constante atualização e modificação para facilitar e tornar mais “amigável” a experiência de navegabilidade da comunidade e dos profissionais da área de educação.

Roberta de Sá
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/28/blog-da-secretaria-de-educacao-esta-de-cara-nova/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original